Grupo Editorial Summus Esperamos que seu mergulho no mundo das ideias e das palavras seja prazeroso!

O Grupo Editorial Summus, iniciado em 1974 com a criação da Summus Editorial, completa neste ano meio século de existência. Ao longo dessas cinco décadas, nossos sete selos — Summus Editorial, Editora Ágora, Edições GLS, Selo Negro Edições, MG Editores, Plexus Editora e Mescla Editorial — conquistaram inúmeros leitores com obras acessíveis, modernas, provocadoras e informativas. Psicologia, educação, comunicação, direitos humanos, comportamento, fonoaudiologia, fisioterapia, vida prática, saúde e bem estar e literatura antirracista são apenas alguns dos temas abordados em nossos livros.

Para mais informações: clique aqui

Lutos

Este livro trata, com muita delicadeza, do processo de luto, considerando sua pluralidade e revelando que existem muitos tipos de dor quando as perdas são significativas.

Exercícios de Comunicação Não Violenta

O inovador Comunicação não violenta, de Marshall B. Rosenberg, revela o poder de conectar-se com outras pessoas em um nível inteiramente novo.

Racismo e Antirracismo na Educação

De que forma o racismo se estrutura no cotidiano escolar de crianças e adolescentes? Como a escola pode combater a discriminação e, além disso, promover um ambiente baseado no respeito às diferenças?

Remover Filtros
Idiomas
Categorias
Preço
Editora

FAZENDO CINEMA NA ESCOLA summus editorial

Mostrando como criar, produzir e realizar uma obra audiovisual com pouquíssimos recursos, Alex Moletta retoma nesta obra todo o didatismo de seu livro anterior, Criação d e curta-metragem em vídeo dig...

R$ 53,00
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

COMUNICACAO ORGANIZACIONAL ESTRATEGICA summus editorial

As organizações, como partes da sociedade, são diretamente afetadas por mudanças de cunho social, econômico e político. Em consequência disso, sua comunicação deixa de ser apenas técnica e instrumen...

R$ 133,00
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

PRODUCAO DE RADIO - UM GUIA ABRANGENTE DE PRODUCAO RADIOFONICA - 3ª EDICAO summus editorial

Amplo e minucioso manual sobre como fazer rádio. Vai da descrição das características próprias do meio aos diversos formatos e tipos de programas, passando pela produção de comerciais e por processos,...

R$ 133,00
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

MUNDO DOS JORNALISTAS, O - 4ª ED summus editorial

Indicado na bibliografia dos melhores cursos de comunicação do país, este livro faz uma análise minuciosa da profissão de jornalista. Abordando a rotina do repórter e a construção da identidade desse ...

R$ 65,70
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

NOVO MANUAL DE MARKETING POLITICO summus editorial

Escrito pelo maior especialista brasileiro em marketing político, este manual definitivo reúne todas as informações necessárias para fazer boas campanhas eleitorais e também para compreendê-las. Entre...

R$ 111,20
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

COMO ANALISAR FILMES E SERIES NA ERA DO STREAMING summus editorial

A ânsia por narrativas que expliquem o mundo, inspirem jornadas individuais, tragam contentamento ou amenizem sofrimentos está presente ao longo de toda a história da humanidade, mas se ampliou ao lon...

R$ 56,10
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

OS CINCO CS DA CINEMATOGRAFIA summus editorial

Ilustrada com mais de 500 fotografias, esta obra clássica apresenta os conceitos e as técnicas consagradas da cinematografia. Os cinco Cs são: corte, composição, close-ups, continuidade e câmera: ângu...

R$ 146,30
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

JORNALISMO NA INTERNET - PLANEJAMENTO E PRODUCAO DA INFORMACAO ON-LINE - 4ª ED summus editorial

O livro aborda os principais serviços da internet como ferramentas de comunicação, tendo em vista facilitar o desempenho das diversas atividades e funções jornalísticas. A ênfase recai naturalmente so...

R$ 103,90
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

CONTEUDO DE MARCA- OS FUNDAMENTOS E A PRATICA DO BRANDED CONTENT summus editorial

Na última década, o conteúdo de marca ganhou cada vez mais visibilidade no país, sobretudo com o avanço das plataformas digitais e da mídia on demand. Produzido pelas empresas para que seus conceitos ...

R$ 56,10
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

PLANEJAMENTO DE COMUNICACAO INTEGRADA - MANUAL DE SOBREVIVENCIA PARA AS ORGAZACOES DO SECULO XXI summus editorial

Este guia abrangente apresenta o planejamento de comunicação integrada de modo simples e objetivo, contribuindo para formar pessoas capazes de pensar estrategicamente as ações nessa área. Além disso, ...

R$ 56,10
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

JORNALISTAS LITERARIOS summus editorial

Há excesso de tudo, em toda parte. Zilhões de opções parecem equivalentes a opção nenhuma. O acesso a informações amplia-se ao infinito. A conseqüência? Perda de foco e de sentido. Pois é exatamente a...

R$ 111,00
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

CAPITAL SOCIAL E COMUNICACAO: INTERFACES E ARTICULACOES summus editorial

Capital social pode ser definido como conjunto de redes de comunicação em que circulam as informações que facilitam a articulação das ações coletivas. Este livro pioneiro discute a origem do capital s...

R$ 99,90
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

MAIS DO QUE PALAVRAS summus editorial

Este livro traz uma visão contemporânea e inovadora da teoria da comunicação, que deixa de ter como objeto exclusivo os meios de comunicação de massa e passa a abranger as novas tecnologias, as relaçõ...

R$ 81,90
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

JORNALISMO EMPRESARIAL summus editorial

Este texto se destina aos alunos das escolas de comunicação e aos profissionais de jornalismo empresarial. O primeiro que se publica sobre o assunto, com teoria, história e prática. O autor teve a pre...

R$ 72,30
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

A ARTE DE TECER O PRESENTE - NARRATIVA E COTIDIANO summus editorial

Este livro começa com uma história humana vivida em Higienópolis, onde a autora mora. E é dentro desse contexto que, ao longo do livro, ela navega em uma pesquisa sobre o bairro e revela aspectos do c...

R$ 62,80
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

IDEIAS - 100 TECNICAS DE CRIATIVIDADE summus editorial

Esta obra apresenta diferentes escolas de criatividade e mostra como escolher as práticas adequadas para cada desafio. Ao longo do livro, Guy Aznar expõe - e ilustra com exemplos -técnicas de criativi...

R$ 99,90
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

NOTICIA COMO FABULA, A - REALIDADE E FICCAO SE CONFUNDEM NA MIDIA summus editorial

Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”, disse Luis Fernando Verissimo. Tomar ao pé da letra essa frase bem-humorada do cronista pode não ser um bom negócio. Porém, ainda mais temerári...

R$ 51,00
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

PUBLICOS JUSTIFICAM OS MEIOS, OS summus editorial

Neste livro, José Antonio Martinuzzo explora formas de atuação criativas para estabelecer vínculos duradouros e dialógicos entre as organizações e seus públicos preferenciais. O caminho? As mídias c...

R$ 58,40
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

PODER SUAVE - SOFT POWER summus editorial

Utilizado pela primeira vez pelo cientista político Joseph Nye na década de 1980, o termo “poder suave” (soft power) designa a capacidade de um Estado ou uma instituição influenciar a opinião públic...

R$ 87,80
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

ETICA, MIDIA E COMUNICACAO summus editorial

Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação es...

R$ 86,80
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

PODER CULTURAL summus editorial

Este livro é o resultado de cinco anos de pesquisa do escritor e jornalista Franthiesco Ballerini, que aqui apresenta um novo conceito: o de “poder cultural”, ou seja, aquele exercido individualmente ...

R$ 81,80
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

PLANEJAMENTO DE RELACOES PUBLICAS NA COMUNICACAO INTEGRADA summus editorial

Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ...

R$ 127,20
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

O JORNALISMO NA ERA DA PUBLICIDADE summus editorial

O processo universal de estetização das relações sociais e culturais na sociedade de consumo tem provocado a erosão do muro que separava o jornalismo da publicidade. Publicidade e propaganda passar...

R$ 70,60
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

COMO FAZER DOCUMENTARIOS - CONCEITO, LINGUAGEM E PRATICA DE PRODUCAO summus editorial

Este livro aborda os conceitos e fundamentos que ordenam a produção histórica do cinema documental e oferece ferramentas técnicas para a produção de documentários da escritura do roteiro à edição fina...

R$ 53,00
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

COMUNICACAO NAS ORGANIZACOES summus editorial

Escrito por um dos maiores especialistas do Brasil, este livro visa auxiliar o público que trabalha com as mais variadas ferramentas da comunicação a maximizar as suas tarefas e, desse modo, contribui...

R$ 99,90
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

ETICA NA COMUNICACAO - 6ª ED. summus editorial

A objetividade informativa é possível? A quem interessa a objetividade aparente da informação? Como se desenvolvem os processos de produção e recepção das mensagens informativas? Que efeitos sociais e...

R$ 83,60
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

GENEROS E FORMATOS NA TELEVISAO BRASILEIRA - 2º ED summus editorial

Baseado numa pesquisa de mais de dez anos, José Carlos Aronchi de Souza, experiente profissional de televisão, professor de produção e diretor de programas educativos, identifica nesta obra as caracte...

R$ 74,70
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

JORNALISMO INVESTIGATIVO summus editorial

Este livro traça um modelo de jornalismo investigativo brasileiro, tendo por base a rotina produtiva dos repórteres da área. Descreve a seleção e o conteúdo das reportagens, métodos de trabalho, técni...

R$ 74,70
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

DEUSA FERIDA, A summus editorial

Investigando numerosos dados estatísticos e valendo-se de uma intensa e extensiva pesquisa bibliográfica e documental, os autores deste livro analisaram a variação de audiência da TV Globo nos princip...

R$ 96,60
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

ANGEL VIANNA - A PEDAGOGIA DO CORPO summus editorial

Abordando o trabalho da bailarina e coreógrafa Angel Vianna – uma das mais importantes referências na área de corpo, movimento e artes cênicas –, esta obra faz um paralelo entre o trabalho corporal de...

R$ 62,80
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

ASSESSORIA DE IMPRENSA: TEORIA E PRATICA summus editorial

Este livro oferece um panorama da assessoria de imprensa, mesclando aspectos teóricos e práticos. A obra aborda questões éticas e legais dos diversos campos de atuação do profissional, além de informa...

R$ 62,80
1x sem juros no cartão

Produto Sob Encomenda

CIENCIA E JORNALISMO - DA HERANCA POSITIVA AO DIALOGO DOS AFETOS summus editorial

As marcas do paradigma positivista estão presentes no trabalho do cientista e do jornalista. Mas as competências técnicas de ambos passaram por crises nos respectivos paradigmas, provocadas por mudanç...

R$ 53,00
1x sem juros no cartão

Produto Sob Encomenda

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.