PAPEL DO JORNAL E A PROFISSAO DE JORNALISTA, O - 9ª EDICAO summus editorial
Alberto Dines é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e discute há décadas o papel da imprensa no desenvolvimento do país – em jornais, livros, na internet e em seu programa “Observatório da...
Produto sob Encomenda
O JORNALISMO NA ERA DA PUBLICIDADE summus editorial
O processo universal de estetização das relações sociais e culturais na sociedade de consumo tem provocado a erosão do muro que separava o jornalismo da publicidade. Publicidade e propaganda passar...
Produto Disponível
COMUNICACAO NAS ORGANIZACOES summus editorial
Escrito por um dos maiores especialistas do Brasil, este livro visa auxiliar o público que trabalha com as mais variadas ferramentas da comunicação a maximizar as suas tarefas e, desse modo, contribui...
Produto Disponível
COMO ANALISAR FILMES E SERIES NA ERA DO STREAMING summus editorial
A ânsia por narrativas que expliquem o mundo, inspirem jornadas individuais, tragam contentamento ou amenizem sofrimentos está presente ao longo de toda a história da humanidade, mas se ampliou ao lon...
Produto Disponível
OS CINCO CS DA CINEMATOGRAFIA summus editorial
Ilustrada com mais de 500 fotografias, esta obra clássica apresenta os conceitos e as técnicas consagradas da cinematografia. Os cinco Cs são: corte, composição, close-ups, continuidade e câmera: ângu...
Produto Disponível
CONTEUDO DE MARCA- OS FUNDAMENTOS E A PRATICA DO BRANDED CON summus editorial
Na última década, o conteúdo de marca ganhou cada vez mais visibilidade no país, sobretudo com o avanço das plataformas digitais e da mídia on demand. Produzido pelas empresas para que seus conceitos ...
Produto Disponível
RELACOES PUBLICAS E MODERNIDADE summus editorial
Analisando as tendências das Relações Públicas e da comunicação empresarial, esta obra mostra as regiões de contato entre as duas áreas. Com base em referencial teórico atualizado, o tema é analisado ...
Produto sob Encomenda
PLANEJAMENTO DE COMUNICACAO INTEGRADA - MANUAL DE SOBREVIVEN summus editorial
Este guia abrangente apresenta o planejamento de comunicação integrada de modo simples e objetivo, contribuindo para formar pessoas capazes de pensar estrategicamente as ações nessa área. Além disso, ...
Produto Disponível
ETICA, MIDIA E COMUNICACAO summus editorial
Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação es...
Produto Disponível
TELEJORNALISMO E PODER NAS ELEICOES PRESIDENCIAIS summus editorial
Com base no interjogo produzido pelos conceitos de enquadramento, visibilidade e valência, a autora mostra, com dados numéricos e qualitativos, a alternância entre matérias com potencial de agregar ou...
Produto sob Encomenda
JORNALISMO EMPRESARIAL summus editorial
Este texto se destina aos alunos das escolas de comunicação e aos profissionais de jornalismo empresarial. O primeiro que se publica sobre o assunto, com teoria, história e prática. O autor teve a pre...
Produto Disponível
A BOLA NO AR summus editorial
O rádio esportivo foi essencial para a transformação do futebol em esporte popular e um importante complemento na definição do rádio como meio de comunicação de massa. A partir das primeiras narrações...
Produto sob Encomenda
PODER SUAVE - SOFT POWER summus editorial
Utilizado pela primeira vez pelo cientista político Joseph Nye na década de 1980, o termo “poder suave” (soft power) designa a capacidade de um Estado ou uma instituição influenciar a opinião públic...
Produto Disponível
CRIATIVIDADE NO TRABALHO E NA VIDA 3ª ED.REVISTA summus editorial
Autor do mais bem-sucedido livro sobre criatividade publicado no Brasil, Roberto Menna Barreto, nesta sua obra, expande seus conceitos de forma a abarcar todas as possíveis aplicações da criatividade ...
Produto sob Encomenda
COMUNICACAO ORGANIZACIONAL ESTRATEGICA summus editorial
As organizações, como partes da sociedade, são diretamente afetadas por mudanças de cunho social, econômico e político. Em consequência disso, sua comunicação deixa de ser apenas técnica e instrumen...
Produto Disponível
INFORMACAO NO RADIO, A summus editorial
Uma análise da natureza da informação no rádio, começando com a própria definição notícia. A autora examina como a política, a economia e a legislação da radiodifusão determinam os conteúdos. Mostra c...
Produto sob Encomenda
SUBSIDIOS PARA UMA TEORIA DA COMUNICACAO DE MASSA summus editorial
Os autores dirigem-se aos estudantes de Comunicação Social e a todos que querem saber o que se passa com os meios de comunicação de massa e com a mensagem que veiculam. Uma análise da defasagem entre ...
Produto sob Encomenda
O SIGNO DA VERDADE - ASSESSORIA DE IMPRENSA FEITA POR JORNAL summus editorial
Dirigido a estudantes e profissionais de comunicação, este livro apresenta a experiência de sucesso da Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação, uma das maiores e mais respeitadas assessorias de impr...
Produto sob Encomenda
A ARTE DE TECER O PRESENTE - NARRATIVA E COTIDIANO summus editorial
Este livro começa com uma história humana vivida em Higienópolis, onde a autora mora. E é dentro desse contexto que, ao longo do livro, ela navega em uma pesquisa sobre o bairro e revela aspectos do c...
Produto Disponível
GENEROS E FORMATOS NA TELEVISAO BRASILEIRA - 2º ED summus editorial
Baseado numa pesquisa de mais de dez anos, José Carlos Aronchi de Souza, experiente profissional de televisão, professor de produção e diretor de programas educativos, identifica nesta obra as caracte...
Produto Disponível
PODER CULTURAL summus editorial
Este livro é o resultado de cinco anos de pesquisa do escritor e jornalista Franthiesco Ballerini, que aqui apresenta um novo conceito: o de “poder cultural”, ou seja, aquele exercido individualmente ...
Produto Disponível
MEDIA TRAINING - COMO AGREGAR VALOR AO NEGOCIO MELHORANDO A summus editorial
Tomando por base a realidade do mercado, a obra traz aos gestores e executivos informações práticas sobre como lidar com a mídia no cotidiano. Escrito por profissionais renomados, mostra como agir em ...
Produto sob Encomenda
PROPAGANDA INSTITUCIONAL - 6ª ED summus editorial
Como a propaganda pode ser utilizada para constituir uma imagem institucional? Em que difere da publicidade e como pode ser utilizada como instrumento eficaz de Relações Públicas? Obra indispensável p...
Produto sob Encomenda
DAS AMELIAS AS MULHERES MULTIFUNCIONAIS summus editorial
Este livro analisa a evolução das mulheres nas campanhas publicitárias de sabão em pó ao longo da história da televisão brasileira. Revelando a relação entre a emancipação feminina no Ocidente e os va...
Produto sob Encomenda
MEU, O SEU, O NOSSO QUERER, O agora
Complementa o livro anterior da autora, A educação do querer, que trata do autoconhecimento. Este trata da comunicação com o outro. O objetivo é investigar e aprimorar o diferencial expressivo, tornan...
Produto sob Encomenda
PODER DA VOZ E DA FALA NO TELEMARKETING,O ED.REV. plexus
Atualmente, é fundamental que os operadores de telemarketing sejam capacitados, especialmente no que diz respeito ao treinamento fonoaudiológico. Este livro mostra que, se bem orientados, os teleopera...
Produto sob Encomenda
DESENVOLVIMENTO DO RACIOCINIO NA ERA DA ELETRONICA, O summus editorial
Este livro estabelece paralelos a linguagem escrita, o rádio, a televisão, os ´vídeogames´ e o computador, comparando as formas de verbalização e o que estes meios podem, ou não, desenvolver na crianç...
Produto sob Encomenda
NOVO MANUAL DE MARKETING POLITICO summus editorial
Escrito pelo maior especialista brasileiro em marketing político, este manual definitivo reúne todas as informações necessárias para fazer boas campanhas eleitorais e também para compreendê-las. Entre...
Produto Disponível
JORNALISMO ORGANIZACIONAL - PRODUCAO E RECEPECAO summus editorial
Será que os produtos informativos criados dentro das empresas atendem às necessidades dos trabalhadores? Em busca desta resposta, este livro examina o ambiente organizacional e os desafios que este im...
Produto sob Encomenda
PRAGMATICA DO JORNALISMO summus editorial
PRAGMATICA DO JORNALISMO
Produto sob Encomenda
COMUNICACAO DIRIGIDA ESCRITA NA EMPRESA summus editorial
A comunicação dirigida escrita é um dos instrumentos do setor de Relações Públicas que ajuda a manter o bom relacionamento entre a empresa e seus diversos públicos. Com base em cuidadosa análise de or...
Produto sob Encomenda
PRODUCAO DE RADIO - UM GUIA ABRANGENTE DE PRODUCAO RADIOFONI summus editorial
Amplo e minucioso manual sobre como fazer rádio. Vai da descrição das características próprias do meio aos diversos formatos e tipos de programas, passando pela produção de comerciais e por processos,...
Produto Disponível
JORNALISTAS-INTELECTUAIS NO BRASIL summus editorial
Até que ponto a mudança na identidade e nas práticas do jornalista afastaram os valores da intelectualidade? Como algumas pessoas convivem com esse duplo reconhecimento? Qual é o papel dos meios de co...
Produto sob Encomenda
NOTICIA COMO FABULA, A - REALIDADE E FICCAO SE CONFUNDEM NA summus editorial
Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”, disse Luis Fernando Verissimo. Tomar ao pé da letra essa frase bem-humorada do cronista pode não ser um bom negócio. Porém, ainda mais temerári...
Produto Disponível
JORNAL - LABORATORIO DO EXERCICIO ESCOLAR AO COMPROMISSO COM summus editorial
Instrumento fundamental no curso de jornalismo, o jornal-laboratório, inicia a vivência dos futuros jornalistas como o cotidiano da edição, da capitação da notícia à distribuição do jornal. Neste livr...
Produto sob Encomenda
NADA MAIS QUE A VERDADE summus editorial
20 de janeiro de 2001. Um jogo de cena bem arquitetado esconde até os últimos minutos o segredo que exterminaria o Notícias Populares. Depois do fechamento da edição 13.413, em uma tocaia contra a red...
Produto sob Encomenda
LIDERANCA E LINGUAGEM CORPORAL - TECNICAS PARA IDENTIFICAR E summus editorial
Profundo estudioso do assunto, coach e palestrante de sucesso, Paulo Sergio de Camargo oferece neste livro ferramentas práticas para entender o poder da linguagem corporal e utilizá-la para exercer a ...
Produto sob Encomenda
COMUNICACAO NAO-VERBAL, A summus editorial
Um completo panorama dos estudos no campo da comunicação não-verbal. Como reflexo do mundo em que vivemos, essa comunicação é uma maneira de restabelecermos contato com nossas próprias emoções. Flora ...
Produto sob Encomenda
FAZENDO CINEMA NA ESCOLA summus editorial
Mostrando como criar, produzir e realizar uma obra audiovisual com pouquíssimos recursos, Alex Moletta retoma nesta obra todo o didatismo de seu livro anterior, Criação d e curta-metragem em vídeo dig...
Produto Disponível
TREINANDO COM A PNL summus editorial
As rápidas mudanças de tecnologia e do desenvolvimento organizacional indicam que, provavelmente, 75% das pessoas que hoje trabalham precisarão de treinamento nos próximos dez anos. Os programas de tr...
Produto sob Encomenda
ETICA NA COMUNICACAO - 6ª ED. summus editorial
A objetividade informativa é possível? A quem interessa a objetividade aparente da informação? Como se desenvolvem os processos de produção e recepção das mensagens informativas? Que efeitos sociais e...
Produto Disponível
CAPITAL SOCIAL E COMUNICACAO: INTERFACES E ARTICULACOES summus editorial
Capital social pode ser definido como conjunto de redes de comunicação em que circulam as informações que facilitam a articulação das ações coletivas. Este livro pioneiro discute a origem do capital s...
Produto Disponível
RUMOS (DO) JORNALISMO CULTURAL summus editorial
Instigante e inovadora, esta obra, produzida em co-edição com o Itaú Cultural, ambiciona divulgar reflexões sobre o jornalismo cultural praticado hoje no Brasil e no exterior por meio de uma série de ...
Produto sob Encomenda
CIENCIA E JORNALISMO - DA HERANCA POSITIVA AO DIALOGO DOS AF summus editorial
As marcas do paradigma positivista estão presentes no trabalho do cientista e do jornalista. Mas as competências técnicas de ambos passaram por crises nos respectivos paradigmas, provocadas por mudanç...
Produto sob Encomenda
LITERATURA NOS JORNAIS - A CRITICA LITERARIA DOS RODAPES ÀS summus editorial
Neste livro delicioso e altamente esclarecedor, Cláudia Nina faz relações entre jornalismo e literatura, aborda o surgimento da crítica literária no Brasil, explica o que é a resenha e como evitar arm...
Produto sob Encomenda
ATRAVESSAGEM summus editorial
Pioneira do jornalismo em nosso país, Cremilda Medina entrelaça nesta obra reflexões sobre a profissão de repórter e grandes reportagens realizadas durante sua profícua carreira. Privilegiando, como s...
Produto sob Encomenda
A BELEZA IMPOSSIVEL agora
A quem interessa vender uma beleza inalcanssavel? De que maneira a mídia manipula nossa consciência em nome dos interesses do mercado? Quais são as conseqüências para as adolescentes de hoje? Onde ent...
Produto sob Encomenda
A EDUCACAO DO QUERER agora
O objetivo deste livro é que cada um descubra estratégias apropriadas para aprender. Ele trata de comunicação intrapessoal – isto é, de autoconhecimento –, despertando a habilidade que todos temos de ...
Produto sob Encomenda
COMO FALAR NO RADIO summus editorial
Nesta obra, Cyro César oferece os princípios básicos para quem quer conhecer todas as etapas do processo radiofônico, desde a preparação pessoal do locutor até o papel da ética nas transmissões. Entre...
Produto sob Encomenda
TELENOVELA - UMA OLHAR DO CINEMA summus editorial
O autor parte dos estudos consagrados das estratégias narrativas do cinema clássico e os aplica às telenovelas, mostrando ângulos inovadores. Ele analisa as organizações dramáticas que compõem um film...
Produto sob Encomenda
ASSESSORIA DE IMPRENSA - COMO FAZER summus editorial
Livro que apresenta os numerosos aspectos de uma Assessoria de Imprensa – ou Assessoria de Comunicação. Esta atividade tem passado por uma série de transformações em anos recentes, o que exige uma vis...
Produto sob Encomenda
SABADO QUE NAO EXISTIU, UM summus editorial
A obra de Renato Modernell reúne textos que foram escritos entre 2001 e 2012, sendo alguns deles resultado de trabalhos vinculados ao seu mestrado em Jornalismo na Universidade de São Paulo (USP) e,...
Produto sob Encomenda
FORMACAO E INFORMACAO CIENTIFICA summus editorial
A coleção Formação & Informação aborda setores de cobertura jornalística pela ótica do interesse público. Neste volume, profissionais familiarizados com o macrotema ciência discutem, em linguagem fran...
Produto sob Encomenda
JORNALISMO FREELANCE: EMPREENDEDORISMO NA COMUNICACAO summus editorial
Num mundo em que o emprego está cada vez mais raro, muitos jornalistas vêem-se obrigados a trabalhar sem vínculo empregatício. Neste livro, João Marcos Rainho mostra como ser bem-sucedido na área de c...
Produto sob Encomenda
PLANEJAMENTO DE RELACOES PUBLICAS NA COMUNICACAO INTEGRADA summus editorial
Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ...
Produto Disponível
RELACOES PUBLICAS, MERCADO E REDES SOCIAIS summus editorial
Hoje, as redes sociais constituem um ambiente de grande exposição - tanto positiva quanto negativa - para as empresas. Quando se trata de imagem institucional, como utilizar o poder da rede para ating...
Produto sob Encomenda
PARA SER FELIZ NO AMOR mg editores
A evolução tecnológica das últimas décadas, a emancipação feminina e as facilidades que permitem às pessoas viver sós têm colocado em xeque os relacionamentos à moda antiga. Porém, apesar de todos con...
Produto sob Encomenda
JORNALISMO NA INTERNET - PLANEJAMENTO E PRODUCAO DA INFORMAC summus editorial
O livro aborda os principais serviços da internet como ferramentas de comunicação, tendo em vista facilitar o desempenho das diversas atividades e funções jornalísticas. A ênfase recai naturalmente so...
Produto Disponível
TUDO ACABA EM FESTA summus editorial
A obra reflete uma preocupação com a satisfação do participante que é levado de maneira correta a determinado evento pela divulgação adequada. Para tanto, resgata conceitos de motivação e líder de opi...
Produto sob Encomenda
ANGEL VIANNA - A PEDAGOGIA DO CORPO summus editorial
Abordando o trabalho da bailarina e coreógrafa Angel Vianna – uma das mais importantes referências na área de corpo, movimento e artes cênicas –, esta obra faz um paralelo entre o trabalho corporal de...
Produto Disponível
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.