O livro Atendimento educacional especializado na escola comum como ação pedagógica favorecedora da educação inclusiva, aborda a complementaridade do atendimento educacional especializado no contraturno e ressalta a importância de concebermos o atendimento educacional especializado como ação pedagógica inclusiva do docente de Educação Especial, que perpassa os momentos de planejamento educativo com docentes e demais profissionais da educação, a orientação aos familiares dos estudantes e crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, a atuação do docente de educação especial em sala de aula, no intuito de promover, junto ao professor regente, ações inclusivas e a articulação intersetorial dos profissionais que trabalham com os estudantes público-alvo da educação especial. Entre os temas abordados no livro estão a sala de aula comum e o atendimento educacional especializado: ação pedagógica, colaboração e acesso ao currículo, contribuição da teorização de Lev Vigotski para os processos de conhecimento na escola comum, trabalho colaborativo no contexto escolar e a complementaridade do atendimento educacional especializado de dois estudantes público-alvo da educação especial. Para elucidar o conhecimento complementar do atendimento educacional especializado, a autora primeiramente evidencia as ações pedagógicas inclusivas em sala aula, no turno dos estudantes, para buscar elementos curriculares que necessitam ser trabalhados no contraturno. A
Peso: | 0,2 kg |
Número de páginas: | 193 |
Ano de edição: | 2020 |
ISBN 10: | 6555235675 |
ISBN 13: | 9786555235678 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações