A educabilidade cognitiva, pela importância que ela dá ao ato mental que subjaz a qualquer tipo de aprendizagem, seja não simbólica, como a música ou a dança, seja simbólica, como a leitura ou a matemática, procura aprofundar como a criança e o jovem captam, processam, armazenam e transmitem informação, que é uma função do cérebro, daí a originalidade de abordar a aprendizagem e o ensino à luz da Neuropsicopedagogia. O processo de ensino e aprendizagem, na sua natureza mais profunda, decorre da transmissão cultural intergeracional, em que se pretende ilustrar como o cérebro do aluno funciona, aprende e pensa como ser aprendente que possui um psiquismo total, único e evolutivo, no qual as emoções e as funções executivas jogam um papel preponderante. Mas todo o seu potencial de modificabilidade na aprendizagem não depende só de si próprio, pois requer a interação social empática com um ser ensinante que usa uma cognição pedagógica intencional e transcendente para engradecer e enriquecer a autonomia da sua aprendizagem e do seu pensamento. O livro é uma contribuição para uma educação inovadora e positiva que busca intencionalmente empoderar, emancipar e modificar as funções cognitivas, emocionais e executivas, que facilitam, maximizam e promovem o potencial de aprendizagem das futuras gerações.
Peso: | 0,283 kg |
Número de páginas: | 192 |
Ano de edição: | 2021 |
ISBN 10: | 6586095263 |
ISBN 13: | 9786586095265 |
Altura: | 24 |
Largura: | 17 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia |
Assuntos : | Neurologia |
Assuntos : | Psicologia |
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