Vivenciamos uma realidade classificada por alguns especialistas como a Quarta Revolução Industrial, o que significa educação, economia e modus vivendi com forte presença de tecnologias digitais, mobilidade, conectividade, na qual as diferenças entrepessoas e máquinas se diluem, tendo o conhecimento como valor determinante para qualquer atividade humana, seja na produção de bens e serviços, seja na maneira de ofertar educação.As instituições de ensino têm um desafio e uma oportunidade: o desafio será construir e promover um projeto pedagógico que contemple as inovações tecnológicas, a interatividade, a participação efetiva dos estudantes no processo de aprendizagem. A oportunidade será deixar para trás um modelo pedagógico que se tornou obsoleto para o século XXI. A nova pedagogia exige uma parceria diferente entre docentes e discentes: o estudante utiliza a tecnologia para buscar informações, criar, sugerir, decidir, escolher. O professor deve orientar o uso de tais ferramentas, mostrar caminhos, refletir, avaliar o comprometimento do aluno, criar um contexto de autoaprendizagem favorável. Este novo contexto, repleto de alternativas, conexões, ampliações do potencial humano, traz profundas transmutações e, consequentemente, novas incitações, estímulos, desafios. Como deve ser a escola digital? Qual o impacto da digitalização no processo de ensino e aprendizagem? O que muda na forma como os estudantes aprendem e se relacionam? Como as tecnologias digitais podem contribuir pa
Peso: | 0,45 kg |
Número de páginas: | 376 |
Ano de edição: | 2016 |
ISBN 10: | 854720492X |
ISBN 13: | 9788547204921 |
Altura: | 24 |
Largura: | 17 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
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