A valorização do conhecimento cotidiano é hoje considerada como um elemento importante no trabalho pedagógico de qualquer disciplina escolar. Na área da Educação Matemática, muitas pesquisas contribuíram para mostrar a matemática da vida cotidiana como um elemento indispensável do processo pedagógico. No entanto, embora seja necessário valorizar o conhecimento cotidiano, para algumas dessas pesquisas, a valorização da matemática cotidiana é justificada pela constatação da ineficácia da escola na garantia da apropriação do conhecimento matemático escolar, em contraste com eficácia da apropriação do conhecimento matemático cotidiano. Este livro apresenta subsídios teóricos que concebem a relação entre a matemática escolar e a matemática da vida cotidiana de forma a não se perder de vista a importância da apropriação da matemática escolar como um instrumental para o indivíduo se relacionar num nível além do imediato. Embora se situando no âmbito da educação matemática, as considerações aqui apresentadas também contribuem para a reflexão sobre a relação entre o conhecimento escolar e o conhecimento cotidiano nas demais disciplinas escolares.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 130 |
Ano de edição: | 1999 |
ISBN 10: | 858570179X |
ISBN 13: | 9788585701796 |
Altura: | 17 |
Largura: | 10 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações