O fato de que todas as crianças tenham acesso à escola garantiria maior igualdade social? O acesso universal à educação seria suficiente para afastar o ciclo de reprodução social, propiciando as condições necessárias para uma sociedade mais justa e igualitária? Fruto de pesquisas recentes sobre os trabalhadores franceses, esta obra ilumina diversos aspectos de nosso desenvolvimento como sociedade. A constatação é inequívoca: a condição socioeconômica familiar ainda representa um fator preponderante no futuro dos filhos. Essa situação induz à desconfiança em relação às instituições e abala os fundamentos da coesão social. Numa época em que a exigência de mobilidade é constantemente reafirmada, é inaceitável que a vida profissional dos indivíduos seja determinada tão cedo. Ao contrário, é preciso multiplicar as possibilidades de igualdade, repensando a formação inicial e sua articulação com uma formação continuada ao longo de toda a vida. O livro conta com prefácio de Marcio Pochmann e uma apresentação escrita por Camille Peugny exclusivamente para esta edição.
Peso: | 0,16 kg |
Número de páginas: | 128 |
Ano de edição: | 2014 |
ISBN 10: | 8530811321 |
ISBN 13: | 9788530811327 |
Idioma : | Inglês |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Sociologia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações