Mainstream é resultado de uma vasta pesquisa de campo conduzida por Frédéric Martel em 30 países durante cinco anos. Frédéric Martel entrevistou mais de 1.200 pessoas em todas as capitais do entertainment, analisou a ação dos protagonistas, a lógica dos grupos, e acompanhou a circulação de conteúdos em cinco continentes. Ele demonstra que, se os produtos mainstream não são necessariamente artísticos, as estratégias que permitem sua criação e difusão são igualmente fascinantes. Foi declarada a guerra mundial de conteúdos. É uma batalha nos meios de comunicação pelo controle da informação nas televisões, pelo domínio dos formatos audiovisuais, séries e talk-shows na cultura, pela conquista de novos mercados através do cinema, da música e do livro e finalmente é uma batalha internacional de troca de conteúdos pela internet, afirma o pesquisador. No cerne dessa guerra está a cultura mainstream. Novos países emergem com seus meios de comunicação e seu divertimento de massa. A internet multiplica por dez seu poderio. Tudo se acelera. Na índia, no Brasil, na Arábia Saudita, luta-se pelo domínio da web e pela vitória na batalha do soft power. Todos querem controlar as palavras, as imagens e os sonhos. Como se produz um best seller, um hit ou um blockbuster? Por que a pipoca e a Coca-Cola desempenham um papel decisivo na indústria do cinema? De que maneira Bollywood seduz os africanos e as novelas brasileiras atraem os russos? Qual é a explicação para o triunfo do modelo norte
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 490 |
Ano de edição: | 2012 |
ISBN 10: | 8520010768 |
ISBN 13: | 9788520010761 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 3 |
Edição: | 1 |
Assuntos : | Comunicação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações