Eleições são eventos que mobilizam milhões de pessoas e costumam monopolizar a atenção da opinião pública, mas o funcionamento das campanhas políticas continua sendo um mistério para a maioria da população. Daí a importância de Emoções Ocultas e Estratégias Eleitorais, que traz a assinatura de um dos maiores especialistas brasileiros no tema e analisa que elementos e circunstâncias influenciam as corridas eleitorais. Antonio Lavareda, que já participou de 76 campanhas, sendo três presidenciais, trata dos aspectos mais relevantes delas, como a formulação das pesquisas, a importância das alianças políticas e o marketing, que recebe atenção especial. Ele usa como referência campanhas vitoriosas recentes, como a do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, as de Lula, em 2002 e 2006, e Fernando Henrique Cardoso, em 1994 e 1998. Um capítulo trata especificamente daqueles que costumam ser as principais "armas" dos candidatos, os comerciais de TV. Além de examinar campanhas passadas, Lavareda mostra como o estudo do cérebro humano deu origem ao chamado "neuromarketing" e está mudando a dinâmica das eleições. O livro vai interessar quem habita o universo da política, mas também quem vota. "Acredito que, quanto mais informados sobre o processo, melhor os eleitores poderão, na eleição, avaliar os próprios sentimentos em relação ao que veem, ouvem e lêem, fazendo assim melhores escolhas", escreve Lavareda.
Peso: | 0,546 kg |
Número de páginas: | 312 |
Ano de edição: | 2009 |
ISBN 10: | 8539000342 |
ISBN 13: | 9788539000340 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Política Social |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações