A abertura dos mercados exige um crescente esforço de competitividade por parte das empresas. A tecnologia representa um instrumento crítico para este esforço, na medida em que condiciona o lançamento de novos produtos e serviços, assim como o aprimoramento dos atuais. Alterações nos processos produtivos podem também levar à redução de custos, fator decisivo para a conquista de mercados. Entretanto, não basta contratar técnicos competentes e investir em desenvolvimento tecnológico. É preciso que estes recursos escassos sejam adequadamente gerenciados. Esta obra resulta de um estudo realizado por uma equipe interdisciplinar da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP sobre práticas gerenciais relacionadas ao uso da tecnologia como instrumento de competitividade. A pesquisa foi realizada com base na realidade brasileira, fazendo-se comparações com experiências internacionais. Procurou-se não restringir a obra a esquemas teóricos, na tentativa de fornecer aos executivos instrumentos para melhor gerenciar a variável tecnológica. O livro destina-se a consultores de empresas, diretores e gerentes que estejam de alguma forma ligados às atividades tecnológicas das empresas, como Produção, Pesquisa/Desenvolvimento, Engenharia, Controle de Qualidade, Planejamento Estratégico, Marketing e Recursos Humanos. Professores e estudantes de pós-graduação, interessados na área, poderão encontrar material relevante para ilustrar aulas e seminários. Entre os temas abordados est
Peso: | 0,51 kg |
Número de páginas: | 330 |
Ano de edição: | 1992 |
ISBN 10: | 8521201036 |
ISBN 13: | 9788521201038 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Assuntos : | Administração e Negócios |
Assuntos : | Produção |
Assuntos : | Tecnologia da Informação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações