Planejamento Participativo na escola relata o trabalho pedagógico efetivado numa escola de 1o grau, do qual participarama família e a comunidade. Teoricamente, baseou-se no processo de educação permanente de Pierre Furter, na educação conscientizadora de Paulo Freire e na proposta de Planejamento Participativo de Seno A. Cornely. Preocupa-se em desenvolver um processo educativo centrado no aluno e na sua realidade pessoal e contextual, que se efetive como tarefa contínua, política, em que a comunidade participe não só de execuções mas de decisões. Propõe transformar a escola em um centro polivalente, integrando os vários setores da atividade humana. O planejamento deixa de ser obrigação para transformar-se em instrumento de ação pedagógica. Partindo de uma concepção humanística, é um planejamento flexível que procura se adaptar a cada situação específica. Suas estratégias são o diálogo, a contribuição pessoal e a colaboração de todos os envolvidos.
Peso: | 0,225 kg |
Número de páginas: | 160 |
Ano de edição: | 2000 |
ISBN 10: | 8512307307 |
ISBN 13: | 9788512307305 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Assuntos : | Administração e Negócios |
Assuntos : | Desenvolvimento Pessoal |
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