Grupo Editorial Summus Esperamos que seu mergulho no mundo das ideias e das palavras seja prazeroso!

O Grupo Editorial Summus, iniciado em 1974 com a criação da Summus Editorial, completa neste ano meio século de existência. Ao longo dessas cinco décadas, nossos sete selos — Summus Editorial, Editora Ágora, Edições GLS, Selo Negro Edições, MG Editores, Plexus Editora e Mescla Editorial — conquistaram inúmeros leitores com obras acessíveis, modernas, provocadoras e informativas. Psicologia, educação, comunicação, direitos humanos, comportamento, fonoaudiologia, fisioterapia, vida prática, saúde e bem estar e literatura antirracista são apenas alguns dos temas abordados em nossos livros.

Para mais informações: clique aqui

Lutos

Este livro trata, com muita delicadeza, do processo de luto, considerando sua pluralidade e revelando que existem muitos tipos de dor quando as perdas são significativas.

Exercícios de Comunicação Não Violenta

O inovador Comunicação não violenta, de Marshall B. Rosenberg, revela o poder de conectar-se com outras pessoas em um nível inteiramente novo.

Racismo e Antirracismo na Educação

De que forma o racismo se estrutura no cotidiano escolar de crianças e adolescentes? Como a escola pode combater a discriminação e, além disso, promover um ambiente baseado no respeito às diferenças?

Idiomas
Categorias
Preço
Editora

FAZENDO CINEMA NA ESCOLA summus editorial

Mostrando como criar, produzir e realizar uma obra audiovisual com pouquíssimos recursos, Alex Moletta retoma nesta obra todo o didatismo de seu livro anterior, Criação d e curta-metragem em vídeo dig...

R$ 53,00
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

COMUNICACAO ORGANIZACIONAL ESTRATEGICA summus editorial

As organizações, como partes da sociedade, são diretamente afetadas por mudanças de cunho social, econômico e político. Em consequência disso, sua comunicação deixa de ser apenas técnica e instrumen...

R$ 133,00
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

PRODUCAO DE RADIO - UM GUIA ABRANGENTE DE PRODUCAO RADIOFONICA - 3ª EDICAO summus editorial

Amplo e minucioso manual sobre como fazer rádio. Vai da descrição das características próprias do meio aos diversos formatos e tipos de programas, passando pela produção de comerciais e por processos,...

R$ 133,00
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

JORNALISMO NA INTERNET - PLANEJAMENTO E PRODUCAO DA INFORMACAO ON-LINE - 4ª ED summus editorial

O livro aborda os principais serviços da internet como ferramentas de comunicação, tendo em vista facilitar o desempenho das diversas atividades e funções jornalísticas. A ênfase recai naturalmente so...

R$ 103,90
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

NOVO MANUAL DE MARKETING POLITICO summus editorial

Escrito pelo maior especialista brasileiro em marketing político, este manual definitivo reúne todas as informações necessárias para fazer boas campanhas eleitorais e também para compreendê-las. Entre...

R$ 111,20
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

COMO ANALISAR FILMES E SERIES NA ERA DO STREAMING summus editorial

A ânsia por narrativas que expliquem o mundo, inspirem jornadas individuais, tragam contentamento ou amenizem sofrimentos está presente ao longo de toda a história da humanidade, mas se ampliou ao lon...

R$ 56,10
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

OS CINCO CS DA CINEMATOGRAFIA summus editorial

Ilustrada com mais de 500 fotografias, esta obra clássica apresenta os conceitos e as técnicas consagradas da cinematografia. Os cinco Cs são: corte, composição, close-ups, continuidade e câmera: ângu...

R$ 146,30
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

CONTEUDO DE MARCA- OS FUNDAMENTOS E A PRATICA DO BRANDED CONTENT summus editorial

Na última década, o conteúdo de marca ganhou cada vez mais visibilidade no país, sobretudo com o avanço das plataformas digitais e da mídia on demand. Produzido pelas empresas para que seus conceitos ...

R$ 56,10
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

PLANEJAMENTO DE COMUNICACAO INTEGRADA - MANUAL DE SOBREVIVENCIA PARA AS ORGAZACOES DO SECULO XXI summus editorial

Este guia abrangente apresenta o planejamento de comunicação integrada de modo simples e objetivo, contribuindo para formar pessoas capazes de pensar estrategicamente as ações nessa área. Além disso, ...

R$ 56,10
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

CAPITAL SOCIAL E COMUNICACAO: INTERFACES E ARTICULACOES summus editorial

Capital social pode ser definido como conjunto de redes de comunicação em que circulam as informações que facilitam a articulação das ações coletivas. Este livro pioneiro discute a origem do capital s...

R$ 99,90
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

PLANEJAMENTO DE RELACOES PUBLICAS NA COMUNICACAO INTEGRADA summus editorial

Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ...

R$ 127,20
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

O JORNALISMO NA ERA DA PUBLICIDADE summus editorial

O processo universal de estetização das relações sociais e culturais na sociedade de consumo tem provocado a erosão do muro que separava o jornalismo da publicidade. Publicidade e propaganda passar...

R$ 70,60
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

A ARTE DE TECER O PRESENTE - NARRATIVA E COTIDIANO summus editorial

Este livro começa com uma história humana vivida em Higienópolis, onde a autora mora. E é dentro desse contexto que, ao longo do livro, ela navega em uma pesquisa sobre o bairro e revela aspectos do c...

R$ 62,80
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

NOTICIA COMO FABULA, A - REALIDADE E FICCAO SE CONFUNDEM NA MIDIA summus editorial

Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”, disse Luis Fernando Verissimo. Tomar ao pé da letra essa frase bem-humorada do cronista pode não ser um bom negócio. Porém, ainda mais temerári...

R$ 51,00
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

PODER SUAVE - SOFT POWER summus editorial

Utilizado pela primeira vez pelo cientista político Joseph Nye na década de 1980, o termo “poder suave” (soft power) designa a capacidade de um Estado ou uma instituição influenciar a opinião públic...

R$ 87,80
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

ETICA, MIDIA E COMUNICACAO summus editorial

Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação es...

R$ 86,80
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

PODER CULTURAL summus editorial

Este livro é o resultado de cinco anos de pesquisa do escritor e jornalista Franthiesco Ballerini, que aqui apresenta um novo conceito: o de “poder cultural”, ou seja, aquele exercido individualmente ...

R$ 81,80
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

COMUNICACAO NAS ORGANIZACOES summus editorial

Escrito por um dos maiores especialistas do Brasil, este livro visa auxiliar o público que trabalha com as mais variadas ferramentas da comunicação a maximizar as suas tarefas e, desse modo, contribui...

R$ 99,90
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

ETICA NA COMUNICACAO 6º EDICAO ED. REVISTA E ATUALIZADA summus editorial

A objetividade informativa é possível? A quem interessa a objetividade aparente da informação? Como se desenvolvem os processos de produção e recepção das mensagens informativas? Que efeitos sociais e...

R$ 83,60
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

GENEROS E FORMATOS NA TELEVISAO BRASILEIRA - 2º ED summus editorial

Baseado numa pesquisa de mais de dez anos, José Carlos Aronchi de Souza, experiente profissional de televisão, professor de produção e diretor de programas educativos, identifica nesta obra as caracte...

R$ 74,70
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

ANGEL VIANNA - A PEDAGOGIA DO CORPO summus editorial

Abordando o trabalho da bailarina e coreógrafa Angel Vianna – uma das mais importantes referências na área de corpo, movimento e artes cênicas –, esta obra faz um paralelo entre o trabalho corporal...

R$ 62,80
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

JORNALISTAS-INTELECTUAIS NO BRASIL summus editorial

Até que ponto a mudança na identidade e nas práticas do jornalista afastaram os valores da intelectualidade? Como algumas pessoas convivem com esse duplo reconhecimento? Qual é o papel dos meios de ...

R$ 79,70
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

SUBSIDIOS PARA UMA TEORIA DA COMUNICACAO DE MASSA summus editorial

Os autores dirigem-se aos estudantes de Comunicação Social e a todos que querem saber o que se passa com os meios de comunicação de massa e com a mensagem que veiculam. Uma análise da defasagem entre ...

R$ 78,80
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

SECULO DOURADO, O summus editorial

A comunicação eletrônica surgiu, foi moldada e proliferou nos Estados Unidos. Seus modelos e práticas, americanos na origem, foram depois ampliados para o restante do mundo. S.Squirra demonstra, nes...

R$ 43,90
1x sem juros no cartão

Produto Disponível

RUMOS (DO) JORNALISMO CULTURAL summus editorial

Instigante e inovadora, esta obra, produzida em co-edição com o Itaú Cultural, ambiciona divulgar reflexões sobre o jornalismo cultural praticado hoje no Brasil e no exterior por meio de uma série de ...

R$ 119,80
em até 2x sem juros no cartão

Produto Disponível

CIENCIA E JORNALISMO - DA HERANCA POSITIVA AO DIALOGO DOS AFETOS summus editorial

As marcas do paradigma positivista estão presentes no trabalho do cientista e do jornalista. Mas as competências técnicas de ambos passaram por crises nos respectivos paradigmas, provocadas por mudanç...

R$ 53,00
1x sem juros no cartão

Produto Sob Encomenda

COMO FALAR NO RADIO summus editorial

Nesta obra, Cyro César oferece os princípios básicos para quem quer conhecer todas as etapas do processo radiofônico, desde a preparação pessoal do locutor até o papel da ética nas transmissões. Ent...

R$ 106,10
em até 2x sem juros no cartão

Produto Sob Encomenda

COMUNICACAO DIRIGIDA ESCRITA NA EMPRESA summus editorial

A comunicação dirigida escrita é um dos instrumentos do setor de Relações Públicas que ajuda a manter o bom relacionamento entre a empresa e seus diversos públicos. Com base em cuidadosa análise de ...

R$ 103,90
em até 2x sem juros no cartão

Produto Sob Encomenda

PROPAGANDA INSTITUCIONAL - 6ª ED summus editorial

Como a propaganda pode ser utilizada para constituir uma imagem institucional? Em que difere da publicidade e como pode ser utilizada como instrumento eficaz de Relações Públicas? Obra indispensável p...

R$ 65,70
1x sem juros no cartão

Produto Sob Encomenda

JORNALISMO EMPRESARIAL summus editorial

Este texto se destina aos alunos das escolas de comunicação e aos profissionais de jornalismo empresarial. O primeiro que se publica sobre o assunto, com teoria, história e prática. O autor teve a p...

R$ 72,30
1x sem juros no cartão

Produto Sob Encomenda

FORMACAO E INFORMACAO CIENTIFICA summus editorial

A coleção Formação & Informação aborda setores de cobertura jornalística pela ótica do interesse público. Neste volume, profissionais familiarizados com o macrotema ciência discutem, em linguagem fr...

R$ 53,00
1x sem juros no cartão

Produto Sob Encomenda

DAS AMELIAS AS MULHERES MULTIFUNCIONAIS summus editorial

Este livro analisa a evolução das mulheres nas campanhas publicitárias de sabão em pó ao longo da história da televisão brasileira. Revelando a relação entre a emancipação feminina no Ocidente e os ...

R$ 65,70
1x sem juros no cartão

Produto Sob Encomenda

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.