O Grupo Editorial Summus, iniciado em 1974 com a criação da Summus Editorial, completa neste ano meio século de existência. Ao longo dessas cinco décadas, nossos sete selos — Summus Editorial, Editora Ágora, Edições GLS, Selo Negro Edições, MG Editores, Plexus Editora e Mescla Editorial — conquistaram inúmeros leitores com obras acessíveis, modernas, provocadoras e informativas. Psicologia, educação, comunicação, direitos humanos, comportamento, fonoaudiologia, fisioterapia, vida prática, saúde e bem estar e literatura antirracista são apenas alguns dos temas abordados em nossos livros.
Para mais informações: clique aqui
FAZENDO CINEMA NA ESCOLA summus editorial
Mostrando como criar, produzir e realizar uma obra audiovisual com pouquíssimos recursos, Alex Moletta retoma nesta obra todo o didatismo de seu livro anterior, Criação d e curta-metragem em vídeo dig...
Produto Disponível
COMUNICACAO ORGANIZACIONAL ESTRATEGICA summus editorial
As organizações, como partes da sociedade, são diretamente afetadas por mudanças de cunho social, econômico e político. Em consequência disso, sua comunicação deixa de ser apenas técnica e instrumen...
Produto Disponível
PRODUCAO DE RADIO - UM GUIA ABRANGENTE DE PRODUCAO RADIOFONICA - 3ª EDICAO summus editorial
Amplo e minucioso manual sobre como fazer rádio. Vai da descrição das características próprias do meio aos diversos formatos e tipos de programas, passando pela produção de comerciais e por processos,...
Produto Disponível
NOVO MANUAL DE MARKETING POLITICO summus editorial
Escrito pelo maior especialista brasileiro em marketing político, este manual definitivo reúne todas as informações necessárias para fazer boas campanhas eleitorais e também para compreendê-las. Entre...
Produto Disponível
COMO ANALISAR FILMES E SERIES NA ERA DO STREAMING summus editorial
A ânsia por narrativas que expliquem o mundo, inspirem jornadas individuais, tragam contentamento ou amenizem sofrimentos está presente ao longo de toda a história da humanidade, mas se ampliou ao lon...
Produto Disponível
JORNALISMO NA INTERNET - PLANEJAMENTO E PRODUCAO DA INFORMACAO ON-LINE - 4ª ED summus editorial
O livro aborda os principais serviços da internet como ferramentas de comunicação, tendo em vista facilitar o desempenho das diversas atividades e funções jornalísticas. A ênfase recai naturalmente so...
Produto Disponível
OS CINCO CS DA CINEMATOGRAFIA summus editorial
Ilustrada com mais de 500 fotografias, esta obra clássica apresenta os conceitos e as técnicas consagradas da cinematografia. Os cinco Cs são: corte, composição, close-ups, continuidade e câmera: ângu...
Produto Disponível
CONTEUDO DE MARCA- OS FUNDAMENTOS E A PRATICA DO BRANDED CONTENT summus editorial
Na última década, o conteúdo de marca ganhou cada vez mais visibilidade no país, sobretudo com o avanço das plataformas digitais e da mídia on demand. Produzido pelas empresas para que seus conceitos ...
Produto Disponível
PLANEJAMENTO DE COMUNICACAO INTEGRADA - MANUAL DE SOBREVIVENCIA PARA AS ORGAZACOES DO SECULO XXI summus editorial
Este guia abrangente apresenta o planejamento de comunicação integrada de modo simples e objetivo, contribuindo para formar pessoas capazes de pensar estrategicamente as ações nessa área. Além disso, ...
Produto Disponível
CAPITAL SOCIAL E COMUNICACAO: INTERFACES E ARTICULACOES summus editorial
Capital social pode ser definido como conjunto de redes de comunicação em que circulam as informações que facilitam a articulação das ações coletivas. Este livro pioneiro discute a origem do capital s...
Produto Disponível
JORNALISMO EMPRESARIAL summus editorial
Este texto se destina aos alunos das escolas de comunicação e aos profissionais de jornalismo empresarial. O primeiro que se publica sobre o assunto, com teoria, história e prática. O autor teve a pre...
Produto Disponível
A ARTE DE TECER O PRESENTE - NARRATIVA E COTIDIANO summus editorial
Este livro começa com uma história humana vivida em Higienópolis, onde a autora mora. E é dentro desse contexto que, ao longo do livro, ela navega em uma pesquisa sobre o bairro e revela aspectos do c...
Produto Disponível
NOTICIA COMO FABULA, A - REALIDADE E FICCAO SE CONFUNDEM NA MIDIA summus editorial
Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”, disse Luis Fernando Verissimo. Tomar ao pé da letra essa frase bem-humorada do cronista pode não ser um bom negócio. Porém, ainda mais temerári...
Produto Disponível
PODER SUAVE - SOFT POWER summus editorial
Utilizado pela primeira vez pelo cientista político Joseph Nye na década de 1980, o termo “poder suave” (soft power) designa a capacidade de um Estado ou uma instituição influenciar a opinião públic...
Produto Disponível
ETICA, MIDIA E COMUNICACAO summus editorial
Nesta obra, Luís Mauro Sá Martino e Ângela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da mídia e do cotidiano, mostrando como questões éticas envolvendo mídia e comunicação es...
Produto Disponível
PODER CULTURAL summus editorial
Este livro é o resultado de cinco anos de pesquisa do escritor e jornalista Franthiesco Ballerini, que aqui apresenta um novo conceito: o de “poder cultural”, ou seja, aquele exercido individualmente ...
Produto Disponível
PLANEJAMENTO DE RELACOES PUBLICAS NA COMUNICACAO INTEGRADA summus editorial
Esta obra traz conceitos fundamentais sobre organizações, comunicação organizacional, integração da comunicação, planejamento estratégico e planejamento da comunicação e de relações públicas. Procura ...
Produto Disponível
O JORNALISMO NA ERA DA PUBLICIDADE summus editorial
O processo universal de estetização das relações sociais e culturais na sociedade de consumo tem provocado a erosão do muro que separava o jornalismo da publicidade. Publicidade e propaganda passar...
Produto Disponível
COMUNICACAO NAS ORGANIZACOES summus editorial
Escrito por um dos maiores especialistas do Brasil, este livro visa auxiliar o público que trabalha com as mais variadas ferramentas da comunicação a maximizar as suas tarefas e, desse modo, contribui...
Produto Disponível
ETICA NA COMUNICACAO - 6ª ED. summus editorial
A objetividade informativa é possível? A quem interessa a objetividade aparente da informação? Como se desenvolvem os processos de produção e recepção das mensagens informativas? Que efeitos sociais e...
Produto Disponível
GENEROS E FORMATOS NA TELEVISAO BRASILEIRA - 2º ED summus editorial
Baseado numa pesquisa de mais de dez anos, José Carlos Aronchi de Souza, experiente profissional de televisão, professor de produção e diretor de programas educativos, identifica nesta obra as caracte...
Produto Disponível
ANGEL VIANNA - A PEDAGOGIA DO CORPO summus editorial
Abordando o trabalho da bailarina e coreógrafa Angel Vianna – uma das mais importantes referências na área de corpo, movimento e artes cênicas –, esta obra faz um paralelo entre o trabalho corporal de...
Produto Disponível
CIENCIA E JORNALISMO - DA HERANCA POSITIVA AO DIALOGO DOS AFETOS summus editorial
As marcas do paradigma positivista estão presentes no trabalho do cientista e do jornalista. Mas as competências técnicas de ambos passaram por crises nos respectivos paradigmas, provocadas por mudanç...
Produto Sob Encomenda
COMO FALAR NO RADIO summus editorial
Nesta obra, Cyro César oferece os princípios básicos para quem quer conhecer todas as etapas do processo radiofônico, desde a preparação pessoal do locutor até o papel da ética nas transmissões. Entre...
Produto Sob Encomenda
CRIATIVIDADE NO TRABALHO E NA VIDA 3ª ED.REVISTA summus editorial
Autor do mais bem-sucedido livro sobre criatividade publicado no Brasil, Roberto Menna Barreto, nesta sua obra, expande seus conceitos de forma a abarcar todas as possíveis aplicações da criatividade ...
Produto Sob Encomenda
MEU, O SEU, O NOSSO QUERER, O agora
Complementa o livro anterior da autora, A educação do querer, que trata do autoconhecimento. Este trata da comunicação com o outro. O objetivo é investigar e aprimorar o diferencial expressivo, tornan...
Produto Sob Encomenda
PODER DA VOZ E DA FALA NO TELEMARKETING,O ED.REV. plexus
Atualmente, é fundamental que os operadores de telemarketing sejam capacitados, especialmente no que diz respeito ao treinamento fonoaudiológico. Este livro mostra que, se bem orientados, os teleopera...
Produto Sob Encomenda
TELEJORNALISMO E PODER NAS ELEICOES PRESIDENCIAIS summus editorial
Com base no interjogo produzido pelos conceitos de enquadramento, visibilidade e valência, a autora mostra, com dados numéricos e qualitativos, a alternância entre matérias com potencial de agregar ou...
Produto Sob Encomenda
COMUNICACAO NAO-VERBAL, A summus editorial
Um completo panorama dos estudos no campo da comunicação não-verbal. Como reflexo do mundo em que vivemos, essa comunicação é uma maneira de restabelecermos contato com nossas próprias emoções. Flora ...
Produto Sob Encomenda
COMUNICACAO DIRIGIDA ESCRITA NA EMPRESA summus editorial
A comunicação dirigida escrita é um dos instrumentos do setor de Relações Públicas que ajuda a manter o bom relacionamento entre a empresa e seus diversos públicos. Com base em cuidadosa análise de or...
Produto Sob Encomenda
PROPAGANDA INSTITUCIONAL - 6ª ED summus editorial
Como a propaganda pode ser utilizada para constituir uma imagem institucional? Em que difere da publicidade e como pode ser utilizada como instrumento eficaz de Relações Públicas? Obra indispensável p...
Produto Sob Encomenda
FORMACAO E INFORMACAO CIENTIFICA summus editorial
A coleção Formação & Informação aborda setores de cobertura jornalística pela ótica do interesse público. Neste volume, profissionais familiarizados com o macrotema ciência discutem, em linguagem fran...
Produto Sob Encomenda