O século XXI, conhecido como o século da mente, trouxe diversos avanços significativos, entre eles, os recursos tecnológicosque resultaram numa maior compreensão acerca do ser humano, emespecial o funcionamento do cérebro e da mente. Algumas teoriassurgirame foram cruciais para trazer uma nova forma de relacionar a mente à fala,ao comportamento, à percepção e à motivação humana. Surge, então, aneurociência do consumo, que conecta a neurociência com o comportamentodo consumidor, assim como outras novas subáreas, por exemplo:a neuroestética, que investiga o efeito da arte no cérebro; o neuromarketing,que traça a relação entre as peças de comunicação e a mente; e o foco destelivro: o neurodesign. A obra aborda a interação entre a neurociência, em especial, os métodosneurofisiológicos, e as técnicas advindas e muito utilizadas dentro damedicina e que vêm sendo inseridas no processo criativo no design. Para isso, foi levantado o estado da arte, traçando-se uma ordem cronológicados principais eventos, destacando os casos que ilustram a inserção nas mais diversas áreas do mercado, como beleza, moda e design. O livro questiona e convida o leitor a refletir sobre o quanto as técnicas ainda podem ser desbravadas em muitas outras áreas.
Peso: | 0,253 kg |
Número de páginas: | 142 |
Ano de edição: | 2024 |
ISBN 10: | 8521220901 |
ISBN 13: | 9788521220909 |
Altura: | 24 |
Largura: | 17 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Design |
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