O grande desafio dos educadores é motivar a geração conhecida como nativos digitais, que está cada vez mais conectada socialmente e acostumada a receber todo o tipo de informação de forma quase imediata. Dentro deste cenário, as instituições de ensino precisam rever suas práticas educacionais para se adaptarem ao novo perfil de alunos. Mas como elas se modernizam e avaliam os resultados? Por meio de um resgate histórico da educação, o autor mostra a evolução do ensino e, também, apresenta uma ferramenta útil na gestão administrativa, o PDCA (Plan, Do, Check, Action), que apoiará na escolha, organização, disponibilização, distribuição e avaliação dos conteúdos e processos. Além disso, Educação 3.0 mostrará que o aluno não é mais passivo, mas um colaborador do processo de ensino-aprendizagem e que os professores, mais do que informar e transmitir conhecimento pronto e formatado, deverão estimular os estudantes a buscarem informações e conteúdos adequados ao currículo e às disciplinas acadêmicas numa construção coletiva. Além disso, a obra tem a intenção de ajudar nessa empreitada, auxiliando as instituições de ensino a se posicionarem de forma eficiente neste novo cenário, acompanhando as mudanças criando, assim, a cultura participativa.
Peso: | 0,447 kg |
Número de páginas: | 296 |
Ano de edição: | 2024 |
ISBN 10: | 857144238x |
ISBN 13: | 9788571442382 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações