A inquietação que moveu este trabalho de pesquisa é parte dos debates desencadeados pelas políticas públicas afirmativas no campo da Educação, em especial, a implementação da Lei nº 11.645/2008 que obriga a inserção das histórias e culturas afro-brasileiras, africanas e indígenas nos currículos escolares da Educação Básica. No centro das discussões está a relação entre Educação e Cultura. Um contexto que coloca o/a professor/a diante de grandes desafios. A heterogeneidade das salas de aula, em especial nas escolas públicas da capital Boa Vista/RR, exige muito mais do/a professor/a. Como lidar com alunos/as indígenas de diversas etnias, nas escolas da cidade, levando em consideração que muitos carregam consigo as especificidades de suas culturas. Os esforços aqui, portanto, foram no sentido de compreender a prática pedagógica do/a professor/a de História do Ensino Médio na escola pública de Boa Vista/RR, espaço de diversidade social e cultural, particularmente, diante da presença de estudantes indígenas. Em que medida os/as docentes percebem e reconhecem estes sujeitos sociais e culturais em sala de aula.
Peso: | 0,35 kg |
Número de páginas: | 168 |
Ano de edição: | 2022 |
ISBN 10: | 6525132533 |
ISBN 13: | 9786525132532 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Ensino Médio |
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