O que acontece com as crianças pequenas, os pré-adolescentes e os adolescentes quando a tecnologia – recurso onipresente no mundo em que vivem – se torna parte crucial de sua vida? Valendo-se de sua experiência em ciência do desenvolvimento e pesquisa de projetos, Katie Davis descreve a interação entre o desenvolvimento infantil e o projeto tecnológico e explica como essa interação se torna mais complexa por causa das características individuais das crianças e dos contextos social e cultural. Ela esclarece de maneira fundamental como uma experiência tecnológica autodirigida – iniciada, sustentada e encerrada voluntariamente – contribui para o desenvolvimento saudável da criança, em especial quando ocorre em um contexto respaldado pela comunidade.As experiências das crianças com a tecnologia – o “tempo de tela” e os relacionamentos sociais digitais – se converteram em um aspecto irrevogável do processo de crescimento. Esta obra traz orientações tanto para pais e professores que buscam lidar com o cenário digital, como para profissionais que trabalham com essa tecnologia.
Peso: | 0,5 kg |
Número de páginas: | 256 |
Ano de edição: | 2023 |
ISBN 10: | 8520464068 |
ISBN 13: | 9788520464069 |
Altura: | 22 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações