O contato com este livro é um gesto leitor. De modo automático, buscamos sentido ao que nos toca a pele, instiga nossos olhos e nos mobiliza. Queremos que você, leitor/leitora, no contato com este livro, sinta-se estimulado(a) a conhecer o que nos propusemos a apresentar: uma reflexão sobre o percurso leitor por meio de várias linguagens. Expomos o nosso olhar sobre a leitura e suas manifestações, situando a conversa nos contextos acadêmico e escolar, com o objetivo de divulgar estudos e ampliar o debate sobre esse tema complexo, apesar de próximo e comum. De modo coopera-tivo, seguimos caminhos de exposição distintos, situando as reflexões em cenários teóricos e práticos, mas nos colocando em gestos e sentimentos afinados ao propósito de dialogar e viabilizar o compartilhamento de informações, promover discussões necessárias e, em intenção, esclarecedoras. A obra inscreve-se no campo aplicado dos estudos de linguagens com aportes teóricos e metodológicos que revelam caminhos para subsidiar e orientar o trabalho pedagógico de educadores/educadoras, na área do ensino de língua materna, com foco na leitura. Como resultado da cooperação de professores, professoras, pesquisadores e pesquisadoras de diferentes instituições de ensino, os oito caminhos aqui descritos nos capítulos deste livro apresentam contribuições relevantes no percurso de ensino e pesquisas sobre leitura. É um convite a refletir sobre as questões de ensino e de pesquisa sobre a leitura e as práticas que a envolv
Peso: | 0,27 kg |
Número de páginas: | 219 |
Ano de edição: | 2022 |
ISBN 10: | 6525020190 |
ISBN 13: | 9786525020198 |
Altura: | 21 |
Largura: | 15 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Linguagem |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações