O livro Itinerários cegos: trajetórias, formação humana e perspectivas educacionais amplia o debate científico sobre a formação e a educação de pessoas cegas, considerando as diferentes etapas de ensino, os recursos disponíveis para a inserção social, a formação profissional e a relação com as imagens e as diferentes formas de expressão, em um mundo em que a visão é tida enquanto sentido privilegiado para o conhecimento. Apoiados fundamentalmente nos pressupostos teóricos da perspectiva histórico-cultural, os estudos que compõem esta coletânea assumem que os processos humanos têm gênese nas relações sociais, com os outros e com a cultura, e que, portanto, são essas relações que devem ser investigadas ao se examinar o curso de ação dos sujeitos cegos. Conhecer como eles se relacionam e se apropriam do conhecimento produzido pela humanidade é um desafio para os estudos atuais, principalmente se considerarmos que essas pessoas participam dos mesmos contextos sociais edificados, quase que exclusivamente, para as pessoas que enxergam. A leitura deste livro fortalece e expande reflexões, ideias e perspectivas sobre as relações teóricas e práticas, ampliando os saberes e apontando desafios para todos aqueles que lutam por uma sociedade que preconize o respeito às diferenças e o convívio com a diversidade humana.
Peso: | 0,33 kg |
Número de páginas: | 231 |
Ano de edição: | 2022 |
ISBN 10: | 652502921x |
ISBN 13: | 9786525029214 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Profissionais de educação especial |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações