Promovendo práticas significativas: uma proposta de material didático para o ensino de língua inglesa para crianças destina-se àqueles/as que compartilham da premissa de que a escola pública também é local para construção de conhecimento por meio das práticas sociais que ocorrem em sala de aula. A obra traz reflexões acerca da utilização de uma unidade didática para o ensino de inglês em uma turma do quinto ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública municipal do Rio de Janeiro. Por meio dos olhares da pesquisadora-autora do material didático, do professor participante e dos/as alunos/as, as reflexões aqui desenvolvidas constroem inteligibilidades a respeito das interações ocorridas ao longo da utilização da unidade didática. Sendo assim, o termo “práticas significativas” ganha um sentido amplo que vai desde a motivação para a realização do estudo até a materialização da unidade didática, processo esse que ganha vida durante a utilização do material pelo professor participante e seus/suas alunos/as. Diante disso, a obra apresenta-se como uma enriquecedora contribuição para professores/as de línguas em formação, em serviço e aos/às que se debruçam sobre pesquisas em contextos de sala de aula de línguas adicionais.
Peso: | 0,29 kg |
Número de páginas: | 193 |
Ano de edição: | 2022 |
ISBN 10: | 6525030099 |
ISBN 13: | 9786525030098 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Inglês |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações