O livro “O Modelo dos Campos Semânticos: um modelo epistemológico em Educação Matemática” apresenta um referencial teórico produzido pelo educador matemático brasileiro Romulo Campos Lins (1955-2017) para instrumentalizar pesquisadores e professores no desenvolvimento de uma leitura e uma análise útil e fina do que dizem os participantes de uma investigação ou os estudantes envolvidos em atividade colaborativa em sala de aula. Ao mesmo tempo em que o livro trata de noções teóricas centrais para a formação do pesquisador e do professor, tais como, as noções de conhecimento, produção de significados, processo comunicativo e campo semântico, também sugere como tais noções são operacionais na leitura das ações enunciativas (fala, gestos, registros escritos) dos participantes de uma investigação ou no tratamento de dificuldades de aprendizagem de estudantes. O Modelo dos Campos Semânticos foi elaborado com a finalidade de entender por que os alunos dizem o que dizem e, portanto, segundo seu criador, a proposta contida nele apenas faz sentido enquanto está em movimento, sendo utilizada na pesquisa ou em sala de aula, não sendo uma teorização apenas para ser estudada, mas para ser colocada em ação. Por este motivo, este livro pode contribuir de maneira efetiva para a pesquisa e para a docência para todos os interessados em entender a produção de significados de seus alunos.
Peso: | 0,304 kg |
Número de páginas: | 210 |
Ano de edição: | 2022 |
ISBN 10: | 6558422077 |
ISBN 13: | 9786558422075 |
Altura: | 28 |
Largura: | 21 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Matemática |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações