Dentre todas as possibilidades de tematizar a cultura digital e seus multiletramentos, considero que esse livro abre-se a uma instigante reflexão, justamente por despertar um interesse de foco científico interdisciplinar, imbuído da proposição de ampliar discussões e provocar o pensamento crítico coletivo. Na convergência das diferentes dimensões, o autor oferece ao leitor as concepções de multiletramentos e de aprendizagem ubíqua – apresentadas pelas condições de uso e apropriação das tecnologias contemporâneas, nas quais afetam diretamente as formas de educar e de aprender – analítica e criticamente. Entre tantas reflexões, considero que o eixo motivador para a leitura desta obra é exatamente o foco científico dado à interdisciplinaridade - imbuído na proposição de ampliar discussões, provocar o pensamento crítico coletivo sobre os cenários da educação. Dessa forma, se a contemporaneidade nos brinda com tantos desafios, num cenário complexo, interdisciplinar e de rupturas paradigmáticas, essa leitura possibilitará a ampliação de saberes individuais e inovadores em sala de aula, dispostos ao enfrentamento de novas pesquisas, interessadas nas discussões acerca das linguagens, da educação e da cultura – numa relação estreita e significativa com as tecnologias da era digital.
Peso: | 0,2 kg |
Número de páginas: | 139 |
Ano de edição: | 2019 |
ISBN 10: | 8555076277 |
ISBN 13: | 9788555076275 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Assuntos : | Tecnologia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações