As grandes marcas agora estão muito voltadas para a experiência do usuário (user experience, em inglês). Buscam e não conseguem encontrar profissionais qualificados suficientes para cuidar do design das interfaces com base em pesquisa e boas práticas (UI/UX Design), nem redatores especializados nesse tema (UX Writing).Este livro é um manual rápido e prático para iniciar pessoas interessadas nesse fértil mercado: fornece as informações essenciais, em português e de maneira descomplicada. Escrito por um brasileiro com mais de 10 anos de experiência com redação para web e publicitária e atuante com UX Writing, seu texto conciso quase sempre é acompanhado de exemplos reais — o que reforça a preocupação com a boa didática. Com prefácio do pioneiro Bruno Rodrigues, aborda pontos como: conceitos, voz e tom de marca, textos mais frequentes em UX Writing, pesquisa, a relação com design, entregáveis e até uma pincelada sobre mercado de trabalho. Profissionais de Comunicação, Letras e Biblioteconomia, entre outras áreas mais inusitadas, estão migrando para a redação voltada à experiência do usuário. E você, que tal dar o primeiro passo com este material?
Peso: | 0,104 kg |
Número de páginas: | 104 |
Ano de edição: | 2022 |
ISBN 10: | 9893728312 |
ISBN 13: | 9789893728314 |
Altura: | 22 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Design |
Assuntos : | Design Industrial |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações