Esta obra tem o objetivo de produzir reflexões acerca das razões históricas e sociais que produziram o fenômeno da indisciplina escolar e propõe a possibilidade da elaboração de políticas públicas que viabilizem a construção de um sistema de tutoria escolar, como estratégia e método viável acolhimento e orientação aos jovens estudantes. A indisciplina escolar é um fenômeno relativamente novo e que tem preocupado diversos educadores e autores que se debruçam sobre esse tema com a produção de livros e artigos, por outro lado, a indisciplina escolar se tornou um complicador, no que se refere ao desenvolvimento do estudante durante a vida escolar. Os métodos utilizados nas escolas, como advertências, suspensão, livros de ocorrência, etc., não mais possuem eficiência na resolução dos problemas comportamentais, geradores da indisciplina. Dessa forma, nessa obra, ao refletir sobre o fenômeno indisciplina escolar, partiremos das experiências de sala de aula e dos contatos e diálogos com os estudantes para propormos a tutoria escolar como um caminho possível e estratégico, cujo objetivo é resgatar o sentido de disciplina, através de etapas de aconselhamento, acolhimento e de atividades didáticas que envolvam os profissionais da educação e toda a comunidade escolar.
Peso: | 0,073 kg |
Número de páginas: | 62 |
Ano de edição: | 2021 |
ISBN 10: | 6589880379 |
ISBN 13: | 9786589880370 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Direito Eleitoral |
Assuntos : | Cursos Para Crianças |
Assuntos : | Medicina |
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