Inclui capítulo sobre conflitos psicossociais e saúde mental em tempos de pandemia A prestação de cuidados de saúde ocorre em sistemas complexos onde interagem diversos profissionais, pacientes, famílias e comunidade. Os diferentes interesses, necessidades e prioridades dentro dessa estrutura de cuidados originam frequentemente tensões, problemas e conflitos entre todos os possíveis envolvidos, não constituindo a realidade portuguesa uma exceção a esse padrão, especialmente em tempos de pandemia. O presente livro expõe conhecimentos e práticas relativos a diferentes temas sobre gestão construtiva de conflitos em contextos de saúde e pretende concorrer para a construção de uma cultura de paz na saúde, que seja útil para o quotidiano de uma convivência frequentemente complexa entre diferentes partes envolvidas num clima de habitual tensão. Incluído na coleção Conflito, Negociação e Mediação, este livro trata de temas inovadores, ainda pouco investigados no nosso país e com sentido prático para a intervenção em diversos tipos de conflitos na Saúde. Nesse sentido, constitui-se como um importante apoio para Psicólogos, Médicos, Enfermeiros, Profissionais de Saúde em geral, Sociólogos, Assistentes Sociais, Formadores, Docentes e Estudantes do Ensino Superior e outros profissionais que tenham interesse nos temas aqui abordados. Principais temas: · Conflitos em contextos de saúde · Comunicação em contextos de prestação de cuidados · Papel dos líderes na resolução dos conflitos ·
Peso: | 0,395 kg |
Número de páginas: | 240 |
Ano de edição: | 2021 |
ISBN 10: | 9896931038 |
ISBN 13: | 9789896931032 |
Altura: | 21 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Gestão Hospitalar |
Assuntos : | Medicina |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações