A série educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de ensino de Ciências e Matemática, bem como docentes em exercícios nos diversos níveis de ensino as investigações nos grupos de pesquisa vinculados ao programa de Pós-graduação para a Ciência da Unesp, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantém vínculos acadêmicos e parcerias com a Unesp. A política nacional de Educação Ambiental (PNEA), instituída pela Lei 9.795 em 1999, determina que o processo educativo ambiental seja desenvolvido em espaços formais, informais e não formais de educação, atendendo às comunidades em deferentes contextos e faixas etárias. Entendendo também que é fundamental a diversificação de enfoques para que o campo da Educação Ambiental dialogue com a complexidade que cerca a vida atual. Portanto, esse livro procurou apresentar estudos que fundamentam suas práticas em perspectivas teóricas críticas do campo educacional como àqueles que, de forma aplicada. Emergem das áreas da saúde e da segurança alimentar, fundamentais para ampliar a significação concreta dos conhecimentos que percolam a Educação Ambiental. Os capítulos aqui anunciam e ou denunciam inúmeras possibilidades, algumas promissoras e outras nem tanto, que rondam o processo educativo e ambiental e as necessárias transformações das relações entre os humanos, destes com a conservação da natureza e da sua formação sócio-intelectiva e afetiva.
Peso: | 0,58 kg |
Número de páginas: | 386 |
Ano de edição: | 2020 |
ISBN 10: | 6555630264 |
ISBN 13: | 9786555630268 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Estudos Sociais |
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