O livro Alunos da educação especial incluídos na Educação Básica: significações de professores consubstancia-se na análise de que o campo da educação passa por diferentes transformações acompanhando a realidade social. Fato que se delineia por entender que essa realidade é múltipla, complexa e contraditória. E que, nesse movimento, emergem construções de significados e sentidos que contribuem para o entendimento de práticas sociais que os beneficiem e que outrora não contemplavam esse grupo especial de educandos, pois eram considerados nulos da sociedade; mas que na atualidade apresentam-se como um direito consolidado, a exemplo da inclusão escolar de alunos da educação especial, isto é, alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação (BRASIL, 2008), instituída pela educação inclusiva. Por se tratar de estudo de temática incipiente, compreende-se que esta obra possibilita a constituição de conhecimentos teóricos e práticos para os profissionais que atuam em diferentes áreas da atividade profissional, como da saúde, das ciências sociais, da educação, e outros. Dentre esses, ressaltam-se os professores que, ao receberem esse grupo especial de alunos em sala de aula, inquietam-se diante do processo de ensino–aprendizagem e buscam ampliar seu repertório acadêmico sobre a temática por meio de pesquisas científicas, especialmente tendo como aporte teórico a Psicologia Sócio-Histórica. As contribuições teóricas do livro partem da an
Peso: | 0,35 kg |
Número de páginas: | 255 |
Ano de edição: | 2020 |
ISBN 10: | 6586034175 |
ISBN 13: | 9786586034172 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Assuntos : | Psicologia |
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