A SBHMat implantou em 2001, durante o IV SNHM, a Série de Textos de História da Matemática, posteriormente denominada de Coleção História da Matemática para Professores e, em 2019, Série História da Matemática e da Educação Matemática para o Ensino, com o intuito de dar maior significado aos minicursos, além de possibilitar acesso à alunos e professores uma diversidade de temas que representam os avanços sobre História e Educação Matemática nos múltiplos centros de estudos do país. Os dez textos publicados XIII SNHM são independentes e não são reproduções dos conteúdos limitados aos minicursos, mas obras de referências sobre as temáticas abordadas no evento que podem contribuir para o desenvolvimento da área. Os autores apresentam resultados que sistematizam o que pôde ser denominado Aritmética Intuitiva no âmbito do ensino e da formação de professores. A partir de livros didáticos e manuais pedagógicos, publicados no período de 1870 a 1920, são discutidas a Aritmética Intuitiva da escola primária, sob olhar da pedagogia moderna, que vai das noções elementares até a (trans)formação de saberes escolares. Enveredam pelos programas de ensino e destacam as mudanças na formação de professores e finalizam com reflexões sobre a Aritmética Intuitiva a ensinar e para ensinar.
Peso: | 0,15 kg |
Número de páginas: | 82 |
Ano de edição: | 2019 |
ISBN 10: | 8578615948 |
ISBN 13: | 9788578615949 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Ciências Exatas |
Assuntos : | Formação de Professores |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações