Pensando na realidade escolar do Brasil, esta obra foi elaborada para oferecer um percurso pela evolução histórica da educação escolar. Explica e diferencia os conceitos atuais de educação, escola e educação escolar. Apresenta a concepção científica de teoria de aprendizagem e descreve diversas linhas teóricas que estudam a apreensão cognitiva, bem como algumas estratégias docentes. Pretende provocar uma reflexão sobre o ser infantil no decorrer dos tempos e as principais linhas pedagógicas. Aborda ainda os aspectos legais, as questões curriculares e avaliativas, e as diretrizes administrativas das diferentes gestões escolares.O conteúdo pode ser aplicado para o curso técnico em Multimeios Didáticos, Ludoteca, entre outros.
Peso: | 0,296 kg |
Número de páginas: | 120 |
Ano de edição: | 2014 |
ISBN 10: | 8536508671 |
ISBN 13: | 9788536508672 |
Altura: | 28 |
Largura: | 20 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Engenharia Nuclear |
Assuntos : | Tecnologia da Informação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações