É comum aceitar-se que a pesquisa e a prática deveriam alimentar e enriquecer uma a outra, mas isso tem sido uma exceção nas práticas das salas de aula brasileiras em que a língua inglesa é ensinada, ligação ainda mais rara no caso das escolas públicas. Esta coletânea, marcando o 80º aniversário de Maria Antonieta Alba Celani, um dos membros mais influentes, entusiásticos e comprometidos da comunidade acadêmica e reunindo pesquisas de ponta, busca restabelecer esse equilíbrio ao mostrar como pesquisadores e professores podem conduzir pesquisas em parceria e se desenvolver profissionalmente em conjunto, com benefícios mútuos. Enfoca as características de um programa de formação contínua de docentes de inglês A formação contínua do professor de inglês: um contexto para a reconstrução da prática cujo objetivo é o desenvolvimento de habilidades profissionais dos professores da rede pública de ensino através de “um processo de aprimoramento lingüístico, reflexão e parceria”. Os artigos enfocam as características desse programa e seus efeitos, relatam mudanças que ocorreram na sala de aula e na vida de professores que dele fizeram parte, e discutem aspectos do ensino de inglês, geral ou para fins acadêmicos, bem como apresentam sugestões de implementação dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) .
Peso: | 0,426 kg |
Número de páginas: | 288 |
Ano de edição: | 2003 |
ISBN 10: | 8575910280 |
ISBN 13: | 9788575910283 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Preparação para exames |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações