A obra procura abordar o processo de inclusão escolar dos estudantes deficientes visuais no ensino regular. Assim objetiva investigar como vem se dando o processo de inclusão dos estudantes deficientes visuais no ensino regular. Busca ter como referencial teórico os escritos de Dussel, Freire, Fiori, Brandão, entre outros, pretendendo entender um pouco mais sobre a educação escolar. Visa utilizar ainda referenciais que abordam a temática da inclusão, em especial as que se referem às pessoas com deficiência no ensino regular. Os resultados vivenciados nesta obra buscam levar a pensar que o processo de inclusão ainda vem se efetivando de forma parcial, e mostrar a necessidade de formação docente, aquisição de recursos didático-pedagógicos, bem como adaptação na estrutura escolar para receber com eficácia o ingresso e permanência dos estudantes com deficiência visual nas escolas de educação básica.
Peso: | 0,24 kg |
Número de páginas: | 192 |
Ano de edição: | 2012 |
ISBN 10: | 8581480705 |
ISBN 13: | 9788581480701 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações