Antes restrito ao alto escalão das organizações, o planejamento estratégico era considerado como um segredo competitivo. Hoje, no entanto, é fundamental que ele faça parte de todos os níveis hierárquicos de uma empresa. Somente dessa maneira todos os empregados estarão alinhados para atingir os objetivos da organização. Para esta nova edição, os autores trazem como novidade um capítulo específico para a avaliação do ambiente no planejamento estratégico. Apresentam também o modelo das Cinco Forças Competitivas de Porter, o Balanced Scorecard, a discussão da relação entre a missão do negócio e a vocação do proprietário, além de trazer particularidades do planejamento estratégico para diferentes tipos de organização, inclusive para as microempresas, ONGs e negócios sociais. Livro-texto para as disciplinas Planejamento Estratégico, Planejamento Empresarial e Estratégia de Empresas do curso de graduação em Administração de Empresas. Leitura recomendada para profissionais envolvidos em planejamento e implementação de estratégia empresarial.
Peso: | 0,31 kg |
Número de páginas: | 168 |
Ano de edição: | 2018 |
ISBN 10: | 8597016264 |
ISBN 13: | 9788597016260 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 3 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Planejamento Estratégico |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações