Este trabalho trata, basicamente, de questões relativas à conversão do conhecimento em saber escolar e sua manifestação na elaboração de currículos e na constituição das disciplinas escolares e respectivos programas, em relação com aspectos do desenvolvimento do processo pedagógico. Compreende abordagens ligadas à sociologia e ideologia do currículo, à história do currículo e das disciplinas escolares e às análises de aspectos sociológicos, lógicos, psicológicos e pedagógicos envolvidos na elaboração de propostas curriculares. Constituindo-se em um “mapeamento” de enfoques que constam de produções sobre currículo e didática, seu conteúdo tem interessado a professores que atuam na educação básica ou superior, a estudantes de graduação e pós-graduação em educação, a pesquisadores sobre formação docente e políticas educacionais. O livro também é constantemente procurado por profissionais da educação ligados à elaboração e implementação curriculares, assessoria a redes de ensino e programas de formação de educadores.
Peso: | 0,325 kg |
Número de páginas: | 204 |
Ano de edição: | 2018 |
ISBN 10: | 857496414X |
ISBN 13: | 9788574964140 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 7 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações