Este livro conduz à clara percepção de que o esforço de alfabetizar não se limita à sua técnica, mas deve necessariamente considerar as muitas facetas da aquisição da língua escrita. Ao abordar as dimensões social, psicológica, lingüística, psicomotora, cognitiva e pedagógica do processo de alfabetização, a autora revê os objetivos do ensino da língua materna, critica os vícios da escola tradicional e, finalmente, sugere as bases de um ensino mais adaptado ao aluno - a pedagogia construtiva. Pela abrangência com que aborda o tema e diagnostica seus problemas e implicações, Alfabetização em questão representa extraordinária contribuição a professores, educadores, estudantes e demais interessados no tema da educação infantil.
Peso: | 0,308 kg |
Número de páginas: | 120 |
Ano de edição: | 2007 |
ISBN 10: | 8521901151 |
ISBN 13: | 9788521901150 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Método de ensino : | Ensino orientado pelo professor |
Tipo de produto : | Livro |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações