É inegável a importância da responsabilidade social na atualidade, tanto que existe um movimento mundial em torno desse tema. Prova disso são as inúmeras iniciativas promovidas por empresas, entidades organizacionais, ONGs e órgãos vinculados à ONU. O número crescente de códigos de ética, programas de responsabilidade social empresarial e de normas voluntárias atestam o vigor desse movimento. Neste livro, serão discutidas as principais teorias relacionadas à responsabilidade social empresarial. Para cada uma delas será apresentado um breve resumo de sua origem e influências, seguido de uma exposição de suas ideias centrais e, ao final, uma apreciação de suas contribuições e limitações. Além disso, a obra apresenta os principais modelos de g estão da responsabilidade social empresarial, desdobrando as dimensões primordiais (econômica, social, ética e filantrópica) e mostrando as visões atualizadas desses modelos e os importantes movimentos e convergências que propiciaram a organização sustentável. Esta 3ª edição, entre suas novidades, inclui as Metas do Desenvolvimento Sustentável, uma das recomendações aprovadas durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro (Rio+20), em 20 12. A obra explica, ainda, as diversas fontes de princípios e diretrizes que os gestores podem usar para estabelecer políticas, objetivos e metas a fim de tratar a responsabilidade social em suas organizações.
Peso: | 0,44 kg |
Número de páginas: | 256 |
Ano de edição: | 2016 |
ISBN 10: | 8547208305 |
ISBN 13: | 9788547208301 |
Altura: | 24 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 3 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Gestão Empresarial |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações