O livro apresenta como tema principal a importância do nome próprio no processo de alfabetização inicial, particularmente na construção do código de escrita alfabética. A autora pretende fazer com que o leitor reflita, trazendo informações para as seguintes questões - Quando o nome torna-se um modelo estável? Por que desenvolver atividades com nome próprio do alfabetizando? Para que desenvolver determinada atividade? Quando propô-la? Como apresentá-la e torná-la um desafio cognitivo superável? Como avaliar a atividade realizada pelo aluno? A partir dos nomes de uma classe de alunos de primeiro ano, este livro traz uma sequência de atividades que ilustram e orientam o trabalho pedagógico.
Peso: | 0,92 kg |
Número de páginas: | 322 |
Ano de edição: | 2010 |
ISBN 10: | 8578540719 |
ISBN 13: | 9788578540715 |
Altura: | 28 |
Largura: | 21 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações