A aquisição do sistema de escrita alfabética é trabalhada de modo especial no volume 1, por meio da abordagem de capacidades que privilegiam: 1. a distinção entre letras e outros sistemas de representação; 2. a apresentação do alfabeto em seu conjunto e em ordem sequencial; 3. o trabalho com as sílabas (separação e contagem do número de sílabas); e 4. diversas propostas de leitura e escrita de palavras. A coletânea de textos da coleção apresenta um repertório textual bastante diversificado, incluindo gêneros da esfera literária, jornalística e do cotidiano. As atividades de leitura estão situadas logo no início de cada capítulo. O projeto trabalha também com leitura de imagem, seção que explora textos não verbais, como fotografias e reprodução de pinturas de artistas plásticos consagrados. O eixo da produção de textos escritos e orais é explorado na seção Meus Textos e se organiza em função das temáticas e gêneros abordados na seção de leitura das unidades. Os conhecimentos linguísticos foram introduzidos a partir do volume 2, numa perspectiva de abordagem textual, ou seja, os conteúdos não são trabalhados de forma isolada, mas, sim, ligados aos gêneros textuais apresentados na leitura ou a outros gêneros propostos, principalmente para o trabalho com determinados conteúdos linguísticos. O Manual do Professor explicita, de forma clara e objetiva, os pressupostos teórico-metodológicos que fundamentam a proposta didático-pedagógica da coleção, além de descrever a organização d
Peso: | 0,805 kg |
Número de páginas: | 256 |
Ano de edição: | 0 |
ISBN 10: | 8508158610 |
ISBN 13: | 9788508158614 |
Altura: | 28 |
Largura: | 23 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Português |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações