Esta obra é uma introdução à criação de roteiros e ao desenho de personagens. Apresenta a linguagem e as técnicas de criação de jogos em diálogo com a tradição das demais formas narrativas. Permeada de exemplos da história da arte e dos jogos, apresenta conceitos como a jornada do herói; a divisão em atos dramáticos; forma, figura e contexto; moral e motivação. O livro discute as especificidades do jogo, como o avatar e a interatividade. Entre as técnicas de desenho e animação, amplamente ilustradas, incluem-se linhas de ação; eixos de sustentação e peso; malhas tridimensionais; uso de cores e quebra de simetria; perspectiva e iluminação; anatomia e posturas-chave; espaço cartesiano, modelagem e acabamento. O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Computação Gráfica e Programação de Jogos Digitais, entre outros.
Peso: | 0,358 kg |
Número de páginas: | 152 |
Ano de edição: | 2014 |
ISBN 10: | 8536507799 |
ISBN 13: | 9788536507798 |
Altura: | 28 |
Largura: | 21 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Tecnologia |
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