Os textos que integram este livro delineiam estratégias analíticas a fim de descrever, caracterizar e interpretar os contornos contemporâneos das relações entre educação, cultura e reconhecimento, com ênfase na preocupação com os fenômenos da escolarização brasileira. Constituída por uma coletânea de artigos ? elaborados por pesquisadores reconhecidos e profissionalmente situados em diversas regiões do Brasil ?, a obra manifesta preocupação em focalizar diferentes contextos e, através de variadas noções teóricas e metodológicas, compõe um panorama expressivo desse debate. Em suma, o livro pretende produzir um mosaico de reflexões em torno de novos temas relevantes às políticas brasileiras de escolarização na atualidade. Daí a importância de elaborar diagnósticos sobre estas realidades e abordá-las em perspectiva crítica, contribuindo para o processo de construção de políticas democráticas. Obra recomendada para estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral em Educação. Leitura complementar para diversas disciplinas no âmbito da graduação e da pós-graduação dos cursos de Pedagogia, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Política Contemporânea e Pesquisa Social.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 200 |
Ano de edição: | 2015 |
ISBN 10: | 8522498431 |
ISBN 13: | 9788522498437 |
Altura: | 21 |
Largura: | 15 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações