O maior objetivo deste livro é ampliar e aprofundar a análise sobre a teoria e a prática do ensino da matemática, bem como suas dificuldades. Além de apresentar diferentes e relevantes aspectos do ensino da matemática, a obra analisa tanto questões históricas quanto epistemológicas, sociais e políticas desse campo específico do conhecimento que tem impacto em todos os demais. Os autores estabelecem um debate acadêmico em que abordam e analisam com profundidade questões relevantes e polêmicas relacionadas ao ensino da matemática: seus conteúdos mínimos, suas po ssíveis relações com as visões aristotélica e platônica, o conceito de inter e transdisciplinaridade, métodos e técnicas, a formação de professores no contexto brasileiro etc.
Peso: | 0,2 kg |
Número de páginas: | 176 |
Ano de edição: | 2014 |
ISBN 10: | 8532309534 |
ISBN 13: | 9788532309532 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Assuntos : | Matemática |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações