Se você pensa que as palavras “crianças” e “física” não combinam, você está enganado. Com base nas teorias de Piaget, as autoras Rheta DeVries e Christina Sales mostram como construir uma abordagem construtivista do aprendizado de física na educação de crianças por meio de atividades com rampas e caminhos. Apresenta como as crianças “constroem” o conhecimento e a habilidade mental para organizá-lo (inteligência); mostra como aplicar os dez princípios do ensino construtivista em sala de aula; explica porque as atividades com rampas cativam e envolvem profundamente as crianças, levando-as a raciocinar sobre os objetos e fenômenos físicos, como força e movimento, ao longo de uma ampla faixa etária e em diferentes níveis de desenvolvimento; fornece fundamentos para explicar e defender o valor educacional de as crianças brincarem e fazerem explorações; inclui diversas fotos das incríveis estruturas criadas pelas crianças.
Peso: | 0,24 kg |
Número de páginas: | 120 |
Ano de edição: | 0 |
ISBN 10: | 8565848191 |
ISBN 13: | 9788565848190 |
Altura: | 16 |
Largura: | 23 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações