Este livro é um convite a uma reflexão mais ampla sobre a pesquisa qualitativa na área de Administração. Enquanto coletânea, não se reduz a um agrupamento de textos, mas representa a expressão do esforço de um grupo de estudiosos sobre o tema, tantono sentido de articulação e debates quanto no sentido de concepção e pesquisa. O objetivo maior dos autores foi o de proporcionar fundamentação para discutir a pesquisa qualitativa e os métodos utilizados, mostrar a aderência dos mesmos nas pesquisas brasileiras e provocar uma reflexão sobre a ética do pesquisador e a pertinência da própria denominação da pesquisa qualitativa. Pretendeu-se fornecer um conjunto de textos alinhados, integrados, que possam servir a este fim. O livro está estruturado em três partes. A Parte I está composta por quatro capítulos que, juntos, refletem os conhecimentos e reflexões de autores brasileiros, expressão da academia nacional. A Parte II trata dos métodos utilizados, como: Fenomenologia, Etnografia, Etnometodologia, Grounded Theory, Pesquisa-ação, Pesquisa Histórica e Estudo de caso. Cada um destes capítulos está organizado em três eixos, sendo: a) aspectos conceituais e de aplicação; b) resultados de uma pesquisa bibliométrica sobre o uso do método no Brasil no período de 2001-2010; e c) um texto com recomendações e sugestões para o uso dos métodos, construído com base em entrevistas realizadas com pesquisadores experientes. A Parte III é composta por dois capítulos cujo objetivo é gerar reflexõ
Peso: | 0,7 kg |
Número de páginas: | 392 |
Ano de edição: | 2013 |
ISBN 10: | 8522477124 |
ISBN 13: | 9788522477128 |
Altura: | 24 |
Largura: | 17 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Administração e Negócios |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações