Os alunos com dificuldades de aprendizagem geralmente fracassam na escola por não saberem utilizar seus recursos intelectuais ou cognitivos de maneira eficiente. Aqueles que conhecem as estratégias disponíveis e que são capazes de avaliar sua eficácia dispõem de uma vantagem determinante sobre os que persistem em utilizar procedimentos inadequados. O desafio desta obra é apresentar aos profissionais envolvidos na aprendizagem – professores, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, psicólogos escolares, psicopedagogos – uma abordagem estratégica de ajuda pedagógica com base nos conhecimentos atuais em psicopedagogia cognitiva. Esses conhecimentos ajudam a compreender, por exemplo, como estudar de forma eficaz, preparar-se para exames, resolver problemas de matemática e ler e compreender textos difíceis. A abordagem cognitiva proposta neste livro é uma das mais fecundas no acompanhamento de crianças com dificuldades de aprendizagem e possibilita aos alunos melhorarem seu desempenho escolar, dando a eles as chaves para o êxito acadêmico.
Peso: | 0,69 kg |
Número de páginas: | 328 |
Ano de edição: | 2013 |
ISBN 10: | 8565848256 |
ISBN 13: | 9788565848251 |
Altura: | 26 |
Largura: | 18 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Assuntos : | Psicologia comportamental |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações