Partindo do debate sobre a dimensão histórica dos Direitos Humanos e da sua relação com a Educação, o autor revela ao leitor um cenário de densas e ousadas reflexões, que evidenciam a importância da escola e seus atores na promoção de uma sociedade com práticas democráticas asseguradas, livre de preconceitos e discriminações, ou quaisquer formas de violência e desrespeito humano. Neste sentido, o livro segue ainda em diálogo com o tema, tratando especificamente das Diretrizes Nacionais da Educação em Direitos Humanos, e do olhar que concebe a criança e o adolescente como sujeitos de direitos. Finalmente, a obra apresenta a extrema relevância do Ensino Fundamental, especialmente em seus anos finais, na construção da cidadania ativa, e apresenta e debate possibilidades de trabalho em perspectiva inter e transdisciplinar, com uso de múltiplos recursos e caminhos, como o estudo local e as linguagens da mídia.
Peso: | 0,242 kg |
Número de páginas: | 152 |
Ano de edição: | 2012 |
ISBN 10: | 8524919892 |
ISBN 13: | 9788524919893 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Ciências Humanas |
Assuntos : | Direitos Humanos |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações