Já soam como truísmos, de tão evidentes e reiterados que são, os conceitos educacionais de que "ler" não é só decodificar letras para formar palavras, mas assimilar e apreender (e muitas vezes aprender) com a maior fidelidade possível aquilo que o texto pretende comunicar, ensinar, informar, em nível de cognição ou de emoção; de que ‘escrever’ não é só desenhar com letras signos que representam os sons das palavras faladas, mas tornar acessível (e perpetuar) com clareza, equilíbrio e beleza o conhecimento ou sensação que se quer transmitir; e de que "falar" é só um meio necessário para "dizer", para expressar tudo isso em discurso oral, seja para contar, narrar, argumentar, defender, protestar... Este livro pretende ser uma ajuda valiosa, em suas conceituações, suas metodologias e seus subsídios didáticos específicos, ao professor que, em sala de aula, tem como missão preparar seus alunos para ler, falar e escrever, fundamentos da interação social, do aprendizado (como aquisição tanto de conhecimento como de comportamentos e valores) e da transmissão de ideias e sentimentos; ou seja, prepará-los para a cultura, em seu mais lato senso. As autoras – Cilene da Cunha Pereira e Janete dos Santos Bessa Neves – com sua grande experiência, tanto em sala de aula como nas formulações de princípios e métodos de ensino da língua materna, fizeram deste livro o que ele deveria ser: uma ferramenta ao mesmo tempo teórica e prática, que os professores certamente apreciarão e utilizarão.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 240 |
Ano de edição: | 2012 |
ISBN 10: | 8586368784 |
ISBN 13: | 9788586368783 |
Altura: | 23 |
Largura: | 17 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Habilidades Específicas |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações