UM OLHAR INSTIGANTE, POLÊMICO E DEFINIDOR SOBRE AS ARTES CÊNICAS. UMA OBRA-PRIMA ESCRITA PELO MAIOR CONHECEDOR DA ATUALIDADE. Se o teatro fosse uma religião, muitas das observações e sugestões contidas neste livro poderiam ser consideradas heréticas. Em Teatro, o crítico David Mamet defende nada menos que a morte do diretor e o fim da teoria da interpretação. Para ele, os atores ou são bons ou não são atores, e os bons atores geralmente trabalham melhor sem a interferência direta de um diretor, por mais bem-intencionado que ele seja. Seja no sentido de experimentar ou simplesmente de debater sobre suas ideias, este livro chama para uma reflexão impactante e transformadora. Um marco no estudo das artes cênicas. Assim como os livros de Constatin Stanislavski, A preparação do ator, A criação do papel e A construção do personagem, este livro do Mamet vem enriquecer nosso catálogo na área de formação teatral. David Mamet foi diretor e produtor de filmes muito conhecidos do grande público, como Hannibal, Os intocáveis e O sucesso a qualquer preço.
Peso: | 0,2 kg |
Número de páginas: | 176 |
Ano de edição: | 2014 |
ISBN 10: | 8520011136 |
ISBN 13: | 9788520011133 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Teatro & espetáculo |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações