Se por um lado a psicologia histórico-cultural contempla pressupostos fundamentais para a educação escolar, sua transposição imediata para a prática pedagógica pode resultar em mais um tipo de psicologismo de nefastas consequências. O contributo efetivo desse aporte psicológico para a educação exige a mediação de uma teoria pedagógica afim com seus fundamentos teórico-filosóficos, ou seja, a mediação da pedagogia históricocrítica. Nessa direção, o livro coloca em foco o desenvolvimento do psiquismo em suas relações com o ensino sistematizado, visando fazê-lo destacando as intervinculações e interdependências entre psicologia e pedagogia, ou por outra, entre a psicologia histórico-cultural e a pedagogia histórico-crítica.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 320 |
Ano de edição: | 2013 |
ISBN 10: | 8574963119 |
ISBN 13: | 9788574963112 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Assuntos : | Psiquismo |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações