Categorias: Idiomas | Português


Formatos Avaliativos E Concepcao De Docencia Cunha, Maria Isabel Da Autores Associados

Por: R$ 19,90

1x sem juros no cartão

Status Produto Produto sob Encomenda
Sujeito a disponibilidade no fornecedor
Calcule o prazo de entrega e frete

Sinopse

O desencadear de distintas formas de avaliação institucional representa movimentos conformadores da profissionalidade docente. A ideia do professor desejado está sempre configurada com base em um projeto de sociedade e de educação. A comunidade docente, submetida aos processos de avaliação oficiais, redimensiona, por força das circunstâncias, o sentido da sua profissionalidade. Perguntamos, então: O que é ser professor de sucesso para esse parâmetro avaliativo? Que conhecimentos, habilidades, valores, compromissos se requer desse professor? Qual a sua principal tarefa para ser bem avaliado? Essas questões têm acompanhado a ação docente ao longo do tempo e provocado estudos e pesquisas. Toda a proposta de formação pressupõe um valor, uma concepção de educação e de sociedade. Tanto as políticas educacionais propositivas como as avaliativas presumem um projeto conceitual. Este livro, destinado a pesquisadores, professores e estudantes, procura questionar o impacto dos formatos da avaliação externa na configuração da docência e chama a atenção para a importância dessa dimensão na formação de professores.


Detalhes do produto

Peso: 0,4 kg
Número de páginas: 232
Ano de edição: 2005
ISBN 10: 857496140X
ISBN 13: 9788574961408
Altura: 20
Largura: 13
Comprimento: 1
Edição: 1
Idioma : Português
Tipo de produto : Livro
Assuntos : Pedagogia e Educação


Quem viu este produto, comprou também!

Avaliações



Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.