No livro ´Educação infantil versus educação escolar´ é abordada a questão do por que subsistir, ainda, e com certa força, essa corrente pedagógica que, segundo os autores, insiste em considerar que a educação das crianças pequenas não deva se organizar segundo a forma escolar mas, diferentemente disso, deva se pautar por atividades livres quepromovam o desenvolvimento espontâneo das crianças? Outros questionamentos que propõe são - Faz sentido essa dicotomia entre educação infantil e educação escolar? Afinal, por que, então, reivindicar a institucionalização da educação dessa faixa etária traduzida na luta pela implantação de creches e pré-escolas públicas? Na linha do enfrentamento dessas questões a presente coletânea já antecipa no subtítulo, entre a (des)escolarização e a precarização do trabalho pedagógico nas salas de aula o âmbito em que se movem as reflexões e análises desenvolvidas no livro - trata-se de assegurar uma escola de significativa qualidade educativa para as crianças das camadas populares, lutando decisivamente contra a precarização do trabalho pedagógico que, segundo os autores, vem assolando a educação escolar no país em todos os graus, ramos e modalidades de ensino.
Peso: | 0,25 kg |
Número de páginas: | 179 |
Ano de edição: | 2012 |
ISBN 10: | 8574962961 |
ISBN 13: | 9788574962962 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
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