O Seis Sigma é uma estratégia gerencial disciplinada e altamente quantitativa, que tem como objetivo aumentar drasticamente a performance e a lucratividade das empresas por meio da melhoria da qualidade de produtos e processos e do aumento da satisfação de clientes e consumidores Ele nasceu na Motorola, em 15 de janeiro de 1987, com o objetivo de tornar a empresa capaz de enfrentar seus concorrentes, que fabricavam produtos de qualidade superior a preços menores e tornou-se conhecido como o programa responsável pelo sucesso da organização Com isso, outras empresas, como a Asea Brown Boveri, AlliedSignal, General Electric, Kodak e Sony, passaram a utilizar com sucesso o programa e a divulgação dos enormes ganhos alcançados por elas gerou um crescente interesse pelo Seis Sigma por exemplo, a GE obteve ganhos de 1,5 bilhão de dólares em 1999 Neste livro, são apresentadas as respostas para algumas das principais questões enfrentadas pelas empresas na aplicação do Lean Seis Sigma e na consolidação de sua cultura, a partir da experiência obtida pela autora na implantação do programa junto a diversas empresas
Peso: | 0,3 kg |
Número de páginas: | 232 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 8535253882 |
ISBN 13: | 9788535253887 |
Altura: | 28 |
Edição: | 2 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Administração |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações